As vantagens de fazer tratamentos em clínicas odontológicas como a Odontoclinic!

Para alcançar bons resultados com os tratamentos odontológicos, é fundamental contar com um serviço de qualidade. Quando você opta por frequentar clínicas odontológicas bem estruturadas, com profissionais atenciosos, capacitados e experientes, sempre sai ganhando!

Você pode ter mais satisfação com o atendimento oferecido se consultando em clínicas em vez de consultórios, afinal, vai contar com uma diversidade maior de procedimentos. Também terá acesso a mais tecnologias e diferentes tratamentos em um mesmo lugar.

A Odontoclinic oferece tudo isso e vai além, sendo o lugar ideal para você cuidar dos seus dentes e garantir a saúde bucal de toda sua família. Então, siga com a gente para conhecer as vantagens de fazer os seus tratamentos em clínicas odontológicas e ficar por dentro dos diferenciais das unidades Odontoclinic!

Qual é a diferença entre clínica odontológica e consultório?

A diferença entre clínica e consultório não está na competência do dentista, pois, em ambas, você encontrará bons profissionais. O que eleva a qualidade do trabalho é a estrutura disponível, que é mais completa nas clínicas odontológicas.

No consultório, há uma limitação de procedimentos disponibilizados. Em alguns casos, o dentista trabalha sozinho e não dispõe de uma grande quantidade de equipamentos; por isso, o tratamento oferecido envolve poucas técnicas.

Nas clínicas odontológicas, por outro lado, diversos profissionais atuam no mesmo local. São vários consultórios juntos e ambientes diversificados, como salas para a realização de exames radiográficos.

Isso sem falar que o paciente consegue encontrar atendimentos de emergência nas clínicas, o que é mais difícil nos consultórios por terem apenas um profissional disponível, atendendo por agendamento e, quase sempre, em horário comercial.

As clínicas podem ser abertas por meio de parcerias entre dentistas especializados em áreas diferentes, ou podem ser focadas em um segmento, como a ortodontia. Também existem as franquias odontológicas, como a Odontoclinic. Nelas, há uma padronização do atendimento para garantir maior qualidade dos tratamentos oferecidos e as unidades são abertas em todo o Brasil.

E quanto às vantagens da clínica odontológica?

Você viu que existem diferenças marcantes entre clínicas e consultórios. Mas quais são as vantagens da clínica odontológica que mais se destacam? A seguir, falamos por que esse é o local ideal para tratar do seu sorriso.

Mais especialidades em um só lugar

Como explicamos, apenas um dentista costuma atender no consultório; portanto, você terá os tratamentos da especialidade na qual ele atua. Se precisar de outros especialistas, precisará recorrer a mais consultórios. Nas clínicas odontológicas, por serem diversos profissionais no mesmo local, você tem a facilidade de encontrar tudo que precisa ali mesmo, sem ter que fazer agendamentos em outros locais.

Diversidade de procedimentos

Também terá à sua disposição uma diversidade maior de procedimentos, tanto para cuidar da saúde bucal, quanto para prevenir problemas e garantir uma melhor estética para o seu sorriso. Ou seja, você tem um atendimento mais completo!

Estrutura mais ampla

As clínicas odontológicas têm mais facilidade para investir em equipamentos, materiais e instrumentos. Por isso, disponibilizam uma estrutura mais completa para atender você. Inclusive, podem oferecer tecnologia de ponta, aumentando a segurança, o conforto e a qualidade dos tratamentos.

Agenda flexível

Como você tem à sua disposição diversos especialistas, nas clínicas odontológicas existe ainda a vantagem de contar com uma agenda flexível. É possível encontrar um dentista que vai atender naquele dia em que aparece alguma emergência.

Facilidades no pagamento

Para as clínicas odontológicas também fica mais fácil diversificar as formas de pagamento, para que os procedimentos se tornem acessíveis. Você tem a liberdade de escolher o método que melhor atende à sua realidade financeira naquele momento.

Atendimento para toda a família

Desde o bebê até o vovô e a vovó — todos podem se consultar nas clínicas odontológicas, afinal, existe uma diversidade de especialistas e tratamentos. Isso é interessante porque é possível acompanhar o paciente ao longo da sua vida, garantindo um atendimento ainda mais personalizado.

Quais são os diferenciais da Odontoclinic?

clínicas odontológicas

A Odontoclinic é uma franquia odontológica que está presente no mercado desde 2002, com clínicas espalhadas em todo o Brasil. Por isso, oferece um atendimento mais completo e padronizado em todas as unidades, garantindo os melhores resultados e a sua total satisfação.

Então, que tal conhecer um pouco mais sobre as vantagens de cuidar do seu sorriso na Odontoclinic?

Diversidade de tratamentos

A Odontoclinic é composta por modalidades multidisciplinares. Você encontra especialistas de diversas áreas atendendo pessoas de diferentes faixas etárias. Pode fazer tratamentos básicos de clínica geral, alinhar seus dentes usando aparelho, colocar implantes ou garantir um sorriso mais bonito com procedimentos estéticos como o clareamento dental e aplicação de toxina botulínica.

Uso de scanner intraoral

Para garantir mais conforto a você, a Odontoclinic disponibiliza o scanner intraoral. Ele faz uma leitura de todas as estruturas bucais da pessoa para coletar imagens.

Assim, é possível conhecer cada detalhe da anatomia do paciente e registrar essas imagens para fazer o planejamento digital de tratamentos ortodônticos e de implantes.

Realização de radiografias

A radiografia é um exame fundamental para obter diagnósticos e planejar tratamentos — é por meio dela que o dentista pode notar cáries escondidas entre os dentes. Na Odontoclinic, você já tem essa tecnologia disponível. Assim, não é preciso buscar outros locais para realizar o exame, o que traz mais agilidade e praticidade para o seu dia a dia.

Exclusividade do alinhador Odontoclinic

Sabia que a Odontoclinic desenvolveu o seu próprio alinhador transparente? O alinhador Odontoclinic é uma exclusividade das nossas clínicas e tem a vantagem de ser confeccionado no Brasil. Com ele, você pode alinhar os seus dentes de uma forma discreta, confortável, eficiente e por um custo-benefício atrativo.

Referência em atendimento

Um dos maiores orgulhos da Odontoclinic é ser referência em atendimento ao público. Inclusive, a franquia já recebeu prêmios no Reclame Aqui. Um dos cuidados da Odontoclinic que garante esse sucesso é a humanização.

Todos os pacientes são ouvidos antes de iniciar qualquer tratamento. Dessa forma, conseguimos personalizar ainda mais os atendimentos e garantir que pessoas que têm medo de dentista, se sentem inseguras na clínica, ou mesmo pacientes especiais, como crianças e idosos, tenham uma atenção maior e mais adequada.

Corpo clínico

Nossos profissionais são grandes especialistas em sua área. Além dessa experiência, recebem treinamentos constantes para garantir a qualidade do atendimento, o que proporciona a você uma experiência nova, aliviando a ansiedade e insegurança com os tratamentos odontológicos. E claro: isso é favorecido pelos ambientes planejados para garantir mais aconchego e conforto. Você nem percebe que está em uma clínica odontológica, viu?

Investimento em tecnologia

A Odontoclinic preza muito pela qualidade dos tratamentos e procedimentos oferecidos; por isso, investe sempre em novas tecnologias. A gente sempre busca aquilo que há de novo no mercado para disponibilizar aos pacientes as inovações e tendências da odontologia.

Custo-benefício dos tratamentos

Uma das missões da Odontoclinic é disponibilizar toda essa qualidade e excelência em atendimento. Afinal, todo mundo tem direito de realizar bons tratamentos por um valor justo. Nossas clínicas odontológicas ainda oferecem alternativas para garantir ainda mais democratização.

Seu sorriso merece uma atenção completa e você precisa se sentir bem na hora de fazer seus tratamentos. Por isso, pode ter ainda mais satisfação com os resultados e o atendimento escolhendo as clínicas odontológicas. Se quiser um diferencial ainda maior, a Odontoclinic está aqui para cuidar de você e da sua família!

Aproveite pra visitar a unidade mais próxima de você e conhecer a estrutura e o atendimento da Odontoclinic. Entre em contato conosco e agende uma consulta!

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agende sua avaliação

Materiais Grátis

Posts relacionados

Inscreva-se para receber novidades

O que você procura?
Últimas publicações
Ter lábios leporinos não é incomum. O tratamento envolve uma equipe multidisciplinas, incluindo o ortodontista. Saiba mais!
Você está com dor na gengiva? É melhor procurar o dentista. Confira as causas mais comuns e as possibilidades de tratamento!
A agenesia dentária é uma condição comum que pode ser tratada. Confira no post o que é e quais são as causas!