Pagar o tratamento odontológico pode ser mais simples do que você pensa!

7 minutos para ler

Uma das grandes preocupações de quem precisa cuidar do sorriso é pagar o tratamento odontológico. Em alguns casos, as pessoas deixam de procurar o dentista por causa desse investimento, e acabam descuidando da saúde bucal.

Entretanto, hoje existem diversas modalidades de pagamento que facilitam a aquisição de produtos e serviços, inclusive aqueles voltados para a saúde. Assim, os tratamentos odontológicos se tornaram mais acessíveis, também pela adoção de novas técnicas, materiais e tecnologias.

Neste artigo, apresentamos algumas opções de pagamento para cuidar do sorriso. Além disso, Fernando Crepaldi, franqueado Odontoclinic das unidades de Piracicaba Centro, Piracicaba Vila Rezende, Sumaré e Americana São Vito, traz algumas recomendações para escolher o melhor tratamento. Continue lendo!

Como pagar o tratamento odontológico?

As pessoas estão cada vez mais conscientes da importância do cuidado com a saúde bucal. Sabem que ela influencia a saúde, como um todo, e que tem um impacto direto na autoestima. Porém, mesmo assim, ainda é grande o número daquelas que deixam para ir ao dentista quando não existe mais alternativa.

Um dos motivos para isso acontecer é a necessidade de pagar o tratamento odontológico. Ainda persiste a crença de que esses procedimentos são caros e inviáveis para a maioria das pessoas, mas isso não é verdade.

Foram desenvolvidas novas técnicas, surgiram opções de materiais e tecnologias inovadoras voltadas para a odontologia. Tudo isso tornou os tratamentos mais viáveis, por oferecer alternativas que atendem a diferentes realidades.

Além disso, o mercado em todos os setores lançou formas diferentes de pagamento, também com o objetivo de atender diversos perfis de clientes e consumidores. Então, Fernando explica que hoje, para pagar o tratamento odontológico, o paciente pode recorrer a um cartão de débito ou crédito, a parcelamentos, e ainda tem opção à vista e financiamentos.

É válido ressaltar que o Código de Ética Odontológica aponta como transgressão as práticas que visam a comercialização da odontologia. Por isso, em respeito ao Código, a Odontoclinic apenas trata de valores no momento da negociação com cada cliente.

Assim, cada clínica e profissional tem o seu sistema de trabalho e as formas de pagamento devem ser tratadas diretamente com eles. De toda maneira, a seguir você confere as formas mais tradicionais de pagar os tratamentos odontológicos. Lembrando que citamos de forma geral, para não ferir o Código de Ética. O ideal é sempre conversar na clínica, ok?

Financiamento

Não são apenas grandes bens como imóveis e veículos, nem somente cursos universitários que podem ser financiados. Essa opção também existe para os procedimentos médicos e odontológicos, o que facilita bastante o acesso aos tratamentos bucais.

Nessa modalidade de pagamento, a pessoa negocia diretamente com uma instituição financeira. O valor do serviço que ela pretende adquirir é parcelado em mensalidades pequenas, que poderão ser pagas por um longo período.

Parcelamento

Na modalidade parcelada, o valor do produto ou serviço é dividido em mensalidades, cujo número varia de acordo com o estabelecimento e o seu sistema de trabalho. Isso também pode ser feito por meio de crediário próprio ou utilizando um cartão de crédito.

Em alguns casos, não há acréscimos de juros, mantendo o valor integral parcelado em mensalidades iguais. Em outros, existem juros acrescidos mês a mês, o que também varia, em especial de acordo com a operadora do cartão.

À vista com desconto

Há quem prefira trabalhar com os pagamentos à vista, porque muitas vezes é possível obter bons descontos nos produtos ou serviços que estão sendo adquiridos. Os estabelecimentos costumam oferecer essa facilidade para que o cliente tenha esse benefício e não faça dívidas.

Muitas vezes, é interessante considerar esse pagamento porque, dependendo do desconto, é mais fácil apertar um pouco o orçamento para não ter que arcar com uma mensalidade. Mas cada qual precisa estudar suas próprias necessidades.

Por que vale a pena investir em tratamentos modernos?

pagar o tratamento odontológico

A disponibilidade de tratamentos e procedimentos odontológicos é bastante ampla atualmente. Existem diversas especialidades e muitos profissionais no mercado, por isso, Fernando explica que há uma variação grande de valores praticados para o mesmo serviço.

Essas diferenças acontecem por causa de vários fatores, como a região, a experiência do profissional, as tecnologias e técnicas aplicadas, bem como a qualidade dos materiais. Assim, é importante pesquisar, mas segundo especialista o foco não deve ser apenas o preço.

“É fundamental ter referências de outras pessoas que já se trataram naquele local, procurar sobre a reputação da empresa em sites como o Reclame Aqui, conhecer as instalações e avaliar a qualidade do primeiro atendimento”, ressalta Fernando.

Os riscos de um tratamento de má qualidade

Não podemos esquecer que se trata de um cuidado com a saúde, portanto, é preciso atenção na hora de buscar atendimento no dentista. Nem sempre pagar o tratamento odontológico mais barato é uma vantagem, porque o menor preço pode estar atrelado a uma má qualidade.

Um material ruim terá uma durabilidade menor e, em pouco tempo, os problemas voltam a acontecer. Uma restauração mal-feita, por exemplo, leva a infiltrações, sensibilidade, novas cáries, entre outras complicações.

Um clareamento inadequado também pode comprometer o esmalte dentário deixando os dentes mais sensíveis, prejudicando a gengiva e ainda trazendo um resultado artificial. Logo, é preciso atenção na hora de cuidar do sorriso.

Em contrapartida, existem profissionais e clínicas que cobram valores muito altos, às vezes inacessíveis para o público, o que torna inviável para muitos pagar o tratamento odontológico. Segundo Fernando, o sistema de trabalho funciona diferente na Odontoclinic.

“Aqui, seguimos o caminho oposto. Nosso objetivo é entregar um serviço de qualidade por um valor acessível”. Além disso, como a Odontoclinic segue o Código de Ética, não divulga promoções de pacotes e as condições de pagamento são tratadas com cada paciente, respeitando o sigilo dos tratamentos.

Sendo assim, mais uma vez, ressaltamos a importância de pesquisar para pagar o tratamento odontológico com melhor custo-benefício. Investir em procedimentos modernos e acessíveis traz diversas vantagens, como as quais listamos a seguir.

Resultados

Um tratamento odontológico mais moderno, que envolve técnicas atuais e tecnologias de ponta, traz resultados funcionais e estéticos superiores. A saúde bucal é recuperada e a aparência do sorriso se mantém natural e agradável, além de serem alcançados em menos tempo.

Qualidade

O ideal é que o tratamento odontológico tenha uma boa longevidade. O intuito não é repeti-lo periodicamente porque algo deu errado, mas, na verdade, fazer com que dure o máximo de tempo possível. Procedimentos mais modernos têm uma qualidade maior, como explicamos, por serem baseados em estudos científicos atuais.

Satisfação

Como os resultados são melhores e mais rápidos, alcançados por meio de procedimentos mais confortáveis e materiais com uma qualidade superior, a satisfação é garantida. O paciente vê o retorno do seu investimento, percebe que o problema foi solucionado e isso traz, ainda, mais autoestima.

Também é importante esclarecer que o valor de um mesmo procedimento pode variar de paciente para paciente em função das suas necessidades e das características de cada quadro. Mais um motivo pelo qual é preciso uma avaliação individualizada e o trato direto com profissional e a clínica.

O importante é que você faça o acompanhamento com o dentista e realize os procedimentos quando recomendados. Afinal, existem diversas facilidades para pagar o tratamento odontológico, então, não deixe de investir na sua saúde bucal.

Na Odontoclinic, você encontra tecnologias modernas e todos os tratamentos e procedimentos para cuidar do seu sorriso. Acesse o site e confira os serviços à sua disposição!

agendamento
Posts relacionados

Deixe um comentário