Preço da dentadura fixa, como limpar dentadura removível e mais

Dentadura, prótese dentária, prótese total, prótese parcial, chapa de dente, ponte dentária, pivô: existem muitos nomes que podemos usar quando o assunto é substituir os dentes perdidos! 

Geralmente, quando falamos em dentadura, estamos falando da prótese dentária total, ou seja, que substitui todos os dentes, na arcada superior e inferior. Enquanto isso, a prótese parcial, chapa, ponte etc., funciona quando a pessoa perdeu alguns dentes.

A prótese removível está cada vez mais em desuso, já que as dentaduras fixas sobre pinos entregam muito mais segurança. Quer saber mais? Vem com a gente! 

Quanto custa uma dentadura?

A dentadura com grampos custa a partir de R$1500.

Enquanto isso, a prótese removível com encaixe custa, geralmente, a partir de R$2000. Vale ressaltar que esses preços são estimativas e podem variar consideravelmente.

Dentadura removível

Existem alguns tipos de prótese removível, de acordo com o método de fixação. Há os modelos de encaixe, com grampos, com cola de dentadura, prótese adesiva e também os implantes. 

As pessoas não querem mais usar o produto fixador de dentadura quando é possível fixar na boca de maneira mais natural, com pinos.

A prótese fixa dessa forma dá mais poder de mastigação e não causa constrangimentos, sem risco de desencaixar ou sair da boca. 

Dentadura de silicone

A dentadura de silicone é flexível, então, é uma prótese como todas as outras, mas com material diferente. O silicone funciona em próteses totais ou próteses parciais, substituindo alguns ou todos os dentes, sem necessidade de metal na estrutura.

A dentadura de silicone é uma boa ideia para quem não se adapta bem à rigidez de outras dentaduras, além de se assemelhar mais com a cor natural da gengiva. Essa prótese também não pega cheiro, ajudando a evitar o mau hálito.

Como são as dentaduras fixas?

A dentadura fixa, ou prótese fixa, é um tipo de prótese que é fixada sobre implantes. Os pinos substituem a raiz natural dos dentes e a prótese é instalada após a cicatrização.

Existem diversos tipos de prótese fixa, como a protocolo, instalada sobre 6 a 8 pinos; a com carga imediata, quando os dentes artificiais são fixados logo após a fixação dos pinos; a prótese overdenture, com 2 ou 4 pinos etc.

Dentadura fixa com 4 pinos: preço

A dentadura fixa com 4 pinos custa a partir de 10 mil reais em média. Esse preço é referente a uma das arcadas dentárias completa e é uma estimativa com base nos preços praticados pelas clínicas, podendo variar de acordo com a marca, o profissional, a região etc.

As opções fixas são mais valorizadas, trazendo resultados duradouros. Por isso, as clínicas oferecem diversas facilidades de pagamento, como parcelamentos e até linhas de crédito. 

Dentadura fixa com 2 pinos: preço

A dentadura fixa com 2 pinos custa, em média, a partir de 8 mil reais. Esse valor também é para uma das arcadas inteira. Há muitas clínicas que optam por trabalhar a partir de 4 pinos, com opções de 4, 5, 6 e 8 pinos. Ressaltamos novamente que o preço é uma estimativa e varia de acordo com diversos aspectos. 

Como limpar dentadura?

Se você ainda não colocou a prótese fixa, veja o passo a passo de como limpar dentadura removível:

  • não use escova macia, escolha uma de rigidez média;
  • a escova deve ser exclusiva para higienizar a dentadura;
  • aplique sabão ou detergente neutro na escova;
  • não use creme dental;
  • escove com água morna (não pode estar quente!);
  • enxague abundantemente.

Uma ou duas vezes por semana, deixe a prótese removível de molho em água morna com um agente de limpeza por 30 minutos. A água quente pode estragar sua dentadura, então certifique-se de que a água está morna. 

Você pode misturar pastilhas para limpeza de dentaduras na água, usar algumas gotas de água sanitária ou um pouquinho de bicarbonato.

No caso das pastilhas, siga a recomendação da fabricante, e no caso do uso de água sanitária sempre enxague muito bem depois para tirar todos os resíduos. 

Como limpar dentadura fixa

Se você usa prótese fixa, deve higienizar os dentes como se fossem naturais, com a escovação adequada. Nesse caso, use uma escova de dente com cerdas macias e creme dental.

Para passar o fio dental na dentadura fixa, você vai precisar usar escova interdental, irrigador oral (com jatos de água) ou passadores de fio dental. Também existe um tipo específico de fita dental para próteses. 

Dê adeus à dentadura removível 

Se você perdeu todos os dentes, não precisa mais sonhar com uma dentadura melhor. As próteses fixadas sobre implantes restauram o seu poder de mastigação, reabilitando suas funções orais, e devolvem a sua confiança para sorrir.

É um investimento na sua qualidade de vida e bem-estar. Você pode dar o primeiro passo agora mesmo: agende sua avaliação gratuita na Odontoclinic mais próxima

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

  • Boa tarde. Tudo bem?

    Por gentileza, gostaria de saber quanto é o preço do tratamento prótese protocolo… por favor me ajudem…

    • Oi Andressa. Boa tarde, tudo bem por aqui, e por aí?

      Não é possível fazer um orçamento por aqui. O ideal é entrar em contato através do número (11)94386-3137, das 8h às 20h de segunda a sexta, para marcar uma avaliação com o dentista.

      Conte com a gente!

Agende sua avaliação

Materiais Grátis

Posts relacionados

Inscreva-se para receber novidades

O que você procura?
Últimas publicações
Ter lábios leporinos não é incomum. O tratamento envolve uma equipe multidisciplinas, incluindo o ortodontista. Saiba mais!
Você está com dor na gengiva? É melhor procurar o dentista. Confira as causas mais comuns e as possibilidades de tratamento!
A agenesia dentária é uma condição comum que pode ser tratada. Confira no post o que é e quais são as causas!