Veja como funciona o implante dentário sem corte e suas indicações

O implante sem corte é uma alternativa para as pessoas que querem um pós-operatório mais rápido e um procedimento dentário sem suturas. 

Essa técnica é minimamente invasiva, proporcionando benefícios significativos para a recuperação e segurança do paciente. Quer saber mais? Vem com a gente!

Implante dentário sem corte

O implante sem cortes não expõe o osso; essa técnica usa uma incisão precisa e milimétrica, do tamanho perfeito para o implante. O dentista usa tomografias e programas de planejamento cirúrgico 3D, manipulando as imagens no computador

Com base nesse planejamento, surge um guia cirúrgico por meio de uma impressora 3D. Esse guia se encaixa perfeitamente na boca do paciente, indicando a posição do implante precisamente.

Cirurgia de implante dentário: passo a passo

No implante tradicional, depois de preparar e anestesiar o local, o dentista faz a incisão na gengiva para expor o osso. Depois, perfura o osso para expandir a cavidade para receber o implante. Então, o implante é inserido e tampado; aí o dentista sutura.

Implante guiado: como funciona?

No implante sem corte, não há um pino para cada dente artificial, mas sim entre 2 e 4 parafusos dentários que servem de base para uma prótese completa. Por não ter um corte extenso, o pós-operatório tem menor incidência de inchaço, dor e complicações.

Indicação do implante sem cortes

O implante sem corte pode ser indicado para pacientes com quantidade adequada de osso, boa saúde gengival, condição geral de saúde favorável etc.

Então, o procedimento é mais apropriado quando há disponibilidade óssea suficiente para suportar o implante e o paciente apresenta boa saúde bucal, sem doenças periodontais graves.

Além disso, a escolha pode depender da preferência do paciente por um tratamento minimamente invasivo. O mais importante é consultar o dentista para saber se o implante sem cortes funciona para o seu caso. 

Implante sem corte tem pós-operatório?

Sim, porque a presença ou ausência de desconforto após o procedimento varia de pessoa para pessoa.

A forma que a recuperação acontece depende de diversos fatores, como a complexidade da cirurgia e a resposta do organismo do paciente. Veja alguns cuidados após o implante sem cortes:

  • capriche na higienização bucal;
  • tome apenas medicamentos prescritos pelo dentista;
  • evite o consumo de álcool;
  • siga a dieta recomendada pelo dentista após o procedimento;
  • evite atividades físicas intensas logo após o procedimento;
  • agende e compareça às consultas de acompanhamento;
  • relate qualquer preocupação ou sintomas incomuns ao dentista.

O implante sem corte é um procedimento menos invasivo, então, não pede tanto repouso quanto o método tradicional. Lembre-se que ainda é uma incisão, então requer alguns cuidados, mas geralmente não ocorrem inchaços ou edemas na fase pós procedimento.

Se você está pesquisando sobre implantes e quer saber tudo sobre o procedimento, temos um material para ajudar você: baixe o nosso e-book sobre tipos de implantes

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agende sua avaliação

Materiais Grátis

Posts relacionados

Inscreva-se para receber novidades

O que você procura?
Últimas publicações
Já ouviu falar em grânulos de Fordyce? Mesmo sem saber o nome, você provavelmente já viu, pois é uma condição comum. Saiba mais!
A herpangina viral é mais comum em crianças de 3 a 10 anos, mas os sintomas também podem acometer adultos. Leia o texto e saiba mais!
O implante sem corte é um procedimento que também deixa a prótese firme, com recuperação mais rápida que o método tradicional. Saiba mais!