Grillz: como colocar ouro no dente e cuidados com a saúde bucal

Os Grillz, adornos de ouro para os dentes, estão em alta no mundo da moda, tanto nas ruas quanto nas passarelas. Mas você sabe de onde vem essa tendência e qual o seu significado?

Vamos explorar a história por trás desses acessórios para entender melhor o seu contexto, além de mostrar a relação com a saúde bucal. Quer saber mais? Vem com a gente!

O que são Grillz?

Grillz são um tipo de acessório para os dentes. Existem diferentes materiais disponíveis para a confecção do acessório, desde ouro maciço até rubi, esmeralda e diamante. 

Contrariando a ideia de que eles surgiram nos anos 2000, a história desses adereços remonta a tempos antigos.

A história dos Grillz 

Arqueólogos descobriram fósseis em uma caverna no México, onde encontraram crânios com adornos dentários, sugerindo que os Maias, uma civilização que floresceu entre 250 d.C e 900 d.C, já utilizavam esses acessórios em tradições e rituais.

Nos anos 80, os imigrantes africanos nos Estados Unidos, sofrendo as dificuldades econômicas, viram no ouro uma opção mais acessível do que o tratamento dentário convencional!

Isso levou a uma prática comum de substituição dos dentes naturais por ouro, especialmente em bairros como o Brooklyn.

A estética dos Grillz na moda

Essa transformação de algo associado à pobreza para um símbolo de empoderamento e status foi impulsionada pela comunidade negra, tornando os dentes de ouro uma grande tendência de moda nos Estados Unidos e globalmente.

O hip hop tem um papel fundamental na mudança de percepção em torno dos Grillz.

Artistas em destaque, como Rihanna, A$AP Rocky e Tyler, The Creator, entre outros, começaram a usar Grillz de ouro, Grillz cravejado e outros modelos. Assim, usar Grillz no dente se ressignifica, se tornando um símbolo de poder, inclusive aquisitivo. 

Como colocar grillz no dente?

Não é mais necessário remover os dentes naturais para utilizar Grillz. Hoje em dia, há profissionais especializados na criação das joias, oferecendo opções variadas de materiais, como ouro, prata, níquel e até pedras preciosas.

Também é preciso entender a diferença entre Grillz permanente e removível, já que muda os cuidados e a manutenção. Contar com um profissional qualificado é fundamental para usar qualquer tipo de joia nos dentes. 

Conte com um profissional especializado

Antes de colocar um Grillz, é preciso passar por uma avaliação da saúde bucal. A limpeza regular e um check-up são essenciais para verificar a condição dos dentes, identificando cáries, gengivite e outras questões.

Há dentistas especializados nesse tipo de aplicação, de joias e piercing no dente. Para a aplicação de um Grillz permanente, é necessário um preparo detalhado e uma manutenção mais rigorosa, visto que sem a higiene adequada pode aumentar o risco de cáries.

Quanto custa colocar Grillz no dente?

A partir de R$ 300, se você quer um fio de ouro no dente, por exemplo, que é uma opção mais básica. Os custos variam de acordo com o material escolhido, aumentando substancialmente para materiais mais sofisticados. 

Como colocar dente de ouro?

Se você está querendo saber sobre implante de dente de ouro, saiba que esse é um procedimento diferente do uso de Grillz. Caso você já precise do tratamento e queira optar por coroas (a parte branca dos implantes que simula os dentes naturais), converse com o dentista especialista sobre a opção.  

Agora, se você quer saber como colocar capa de ouro no dente, aí sim, você pode contar com os Grillz, pois o processo é um tanto quanto semelhante ao de colocar facetas de porcelana. O mais importante é caprichar na saúde bucal e fazer a manutenção adequada para evitar problemas bucais.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agende sua avaliação

Materiais Grátis

Posts relacionados

Inscreva-se para receber novidades

O que você procura?
Últimas publicações
Ter lábios leporinos não é incomum. O tratamento envolve uma equipe multidisciplinas, incluindo o ortodontista. Saiba mais!
Você está com dor na gengiva? É melhor procurar o dentista. Confira as causas mais comuns e as possibilidades de tratamento!
A agenesia dentária é uma condição comum que pode ser tratada. Confira no post o que é e quais são as causas!