Humanização na Odontologia: mais um diferencial da Odontoclinic

Toda unidade Odontoclinic trabalha a humanização na odontologia. Veja as vantagens para seu tratamento!

A experiência de ir ao dentista, hoje, não precisa causar desconforto e ansiedade quando você escolhe a clínica certa. Na verdade, o medo, a insegurança e o estresse, muitas vezes, são decorrentes de experiências anteriores negativas ou daquilo que se ouviu falar. É por isso que, hoje, existe uma grande preocupação em aplicar a humanização na odontologia.

Um dos objetivos dela é proporcionar tratamentos mais confortáveis e menos traumáticos para pacientes de todas as idades. Também tem o intuito de cuidar das pessoas de uma forma completa, não focando apenas os problemas bucais.

Inclusive, o atendimento humanizado é um dos diferenciais da Odontoclinic, possibilitando personalizar a abordagem para cada paciente. Quer saber como funciona e quais são as vantagens dessa humanização? Então, venha com a gente para conhecer um pouco mais sobre essa tendência!

O que é a odontologia humanizada?

A prática de humanização na odontologia visa tratar pacientes de todas as idades com atenção, personalização e não focar apenas problemas pontuais. Assim, consideramos seus medos, inseguranças, anseios e resultados que desejam alcançar. O dentista trabalha com empatia, cultivando uma relação próxima com as pessoas que atende para cativar a confiança e satisfação delas.

O franqueado Odontoclinic em Feira de Santana (BA), Moisés da Silva Suzart, pós-graduado em implante e cirurgia geral, lembra como eram os tratamentos odontológicos há algumas décadas. Segundo ele, os procedimentos visavam resolver a dor apenas. Então, eram mais sofridos e desconfortáveis, trazendo, em vez de alívio, traumas.

Porém, essa realidade mudou quando o olhar se voltou para a necessidade de praticar a humanização na odontologia, como o próprio Moisés conta: “com os estudos e o maior número de expertises, trouxemos novas técnicas, abordagens de tratamento e tecnologias, tudo voltado ao bem-estar do paciente”.

Com a humanização, cada detalhe da clínica, do atendimento e dos tratamentos é pensado para proporcionar esse conforto. O dentista cultiva habilidades para trabalhar o medo e a insegurança, fazendo a pessoa se sentir confiante para realizar os procedimentos.

Também são consideradas suas necessidades e singularidades envolvendo a saúde bucal e orgânica, queixas estéticas, expectativas de resultado e, até mesmo, condições financeiras. Tudo isso para propor tratamentos personalizados, que vão atender com precisão ao que cada pessoa precisa.

Como a humanização é identificada na odontologia?

Como você viu, a humanização na odontologia envolve diferentes aspectos. Então, para identificar as clínicas odontológicas e os profissionais que trabalham com foco nessa abordagem, vale conferir características e aspectos como:

  • atendimento da recepção;
  • postura do dentista;
  • canais de comunicação;
  • investimento em tecnologia;
  • compartilhamento de informações;
  • diversidade de tratamentos;
  • opções de pagamento.

Sabia que até mesmo a decoração da clínica pode proporcionar um atendimento mais humanizado? Afinal, o espaço precisa ser acolhedor, agradável e transmitir tranquilidade, porque isso também melhora a experiência e minimiza a ansiedade durante a espera.

Quais são as vantagens da humanização na odontologia?

Dar preferência para uma clínica que trabalhe com humanização traz diversas vantagens em sua experiência odontológica. Afinal, ao encontrar uma equipe treinada para dar atenção às suas necessidades, o seu tratamento fica muito melhor. A seguir, a gente mostra quais são os principais benefícios de contar com um atendimento humanizado.

Adeus ao medo de dentista

Como a humanização na odontologia tem como objetivo o bem-estar do paciente, você se sentirá mais confortável desde o primeiro contato com a clínica. Tudo será feito para garantir que você esteja em um ambiente agradável, e o dentista dará atenção para cada uma de suas queixas, personalizando o atendimento. É por isso que o seu medo vai embora!

Tratamentos mais completos

Cuidando de você como um todo, seus tratamentos odontológicos serão mais completos. Afinal, às vezes, a gente pode desejar um procedimento, mas precisa de outro antes, para alcançar um equilíbrio maior da saúde bucal. Com a humanização na prática odontológica, essas necessidades são identificadas para que os resultados sejam melhores.

Um exemplo são os tratamentos de clareamento. Não adianta só clarear se existem cáries, o resultado não será o esperado. Por isso, é ideal que o dentista avalie toda a sua saúde bucal para seguir com os procedimentos necessários.

Autoestima em dia

Desfrutando de um atendimento humanizado, ir ao dentista será um grande prazer para você. O especialista será o seu grande aliado na conquista de mais saúde e de um sorriso bonito. Assim, sua autoestima ficará lá em cima, porque, além de valorizar os seus dentes, você sentirá orgulho de si por conseguir realizar os tratamentos sem medo.

Maior cuidado com o paciente

Quando o especialista pratica a humanização na saúde e na odontologia, nenhum detalhe passa despercebido. Ele analisa você na totalidade, tanto os aspectos físicos quanto psicológicos e, até mesmo, financeiros, como a gente explicou. Existe o maior cuidado com seus anseios e expectativas.

Mais empatia do profissional

Nas clínicas que trabalham de forma humanizada, nenhum paciente é visto como apenas mais um. Todos são especiais, com suas particularidades e necessidades específicas. Os profissionais são mais empáticos e entendem suas dores para personalizar o atendimento, garantindo que você tenha uma excelente experiência.

Melhora na comunicação

O dentista que trabalha de forma humanizada escuta o que você tem a dizer antes de sugerir tratamentos e procedimentos. Ele quer conhecer um pouco mais sobre sua saúde, os resultados desejados e qualquer outro detalhe que possa influenciar o atendimento.

“Não basta o ‘senta aqui na cadeira e abre a boca’. Antes disso, existe a conversa para entender a necessidade da pessoa, suas dores, o que ela busca, o que precisa resolver primeiro e a questão das possibilidades dela”, explica Moisés.

Como a humanização muda a experiência do paciente?

odontoclinic e a humanização na odontologia

Viu quanta coisa está envolvida em um atendimento mais humanizado na odontologia? Estamos falando de todos os aspectos que impactam o paciente de forma direta ou indireta, e é por isso que a humanização é essencial para que você tenha uma ótima experiência com seus tratamentos.

Tudo começa pelo bom atendimento, uma recepção mais calorosa, o desejo de ajudar na resolução dos seus problemas, a atenção às necessidades e queixas. O profissional não sai indicando qualquer coisa: ele escuta e entende você, como um amigo.

Também existe a preocupação de oferecer um espaço agradável. Quando a clínica não tem aquela cara de hospital, você fica à vontade. Sem falar do investimento em tratamentos, equipamentos e materiais mais modernos, algo que faz toda a diferença durante e depois dos procedimentos.

Desse modo, você consegue alcançar exatamente os resultados que desejava, tem várias opções à disposição, para escolher aquela que melhor se encaixe em suas expectativas e estilo de vida. Toda a equipe da clínica se torna sua parceira na busca por mais saúde, autoestima e bem-estar.

Quais são os diferenciais da Odontoclinic nesse sentido?

Todo tratamento na Odontoclinic é feito de forma humanizada, como conta Moisés: “a Odontoclinic sempre repensa seus processos na odontologia. A cada inovação que surge, trazemos isso ao dia a dia das clínicas, capacitando todas as mais de 200 unidades”.

É por isso que você vai encontrar um atendimento humanizado em todas as clínicas da Odontoclinic. Inclusive, esse cuidado com a humanização na odontologia fez com que recebêssemos o selo como o RA 1000 e o prêmio do Reclame Aqui, um reconhecimento importante da qualidade dos serviços prestados.

“Há pacientes que já sofreram muito em outros dentistas e vão mudando a impressão com a gente. O sorriso melhora, assim como a autoestima. Isso, para a gente, é o maior estímulo para continuar trazendo melhorias no atendimento humanizado e nas tecnologias”, relata o especialista.

A Odontoclinic ainda disponibiliza uma grande variedade de especialidades e procedimentos. Assim, você encontra tudo em um só lugar e faz o tratamento com a mesma equipe, o que permite que ela conheça mais a fundo o seu caso para atender com precisão o que você deseja.

Praticar a humanização na odontologia é uma das grandes preocupações da Odontoclinic. Por isso, você sempre vai encontrar um atendimento de excelência em qualquer uma de nossas unidades espalhadas pelo Brasil, realizando um tratamento completo, confortável, de alta qualidade e perfeito para suas necessidades!

Para desfrutar de todas as vantagens de um atendimento odontológico humanizado, agende uma consulta na unidade Odontoclinic mais perto de você e receba um tratamento completo!

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agende sua avaliação

Materiais Grátis

Posts relacionados

Inscreva-se para receber novidades

O que você procura?
Últimas publicações
Ter lábios leporinos não é incomum. O tratamento envolve uma equipe multidisciplinas, incluindo o ortodontista. Saiba mais!
Você está com dor na gengiva? É melhor procurar o dentista. Confira as causas mais comuns e as possibilidades de tratamento!
A agenesia dentária é uma condição comum que pode ser tratada. Confira no post o que é e quais são as causas!