Conheça os cuidados da Odontoclinic nos tratamentos oferecidos

É bastante comum as pessoas adiarem a ida ao dentista por receio de dores, desconfortos e todo o estresse e ansiedade que isso pode causar. É por isso que os tratamentos Odontoclinic são diferenciados, com o objetivo de proporcionar mais confiança e segurança para o paciente.

A Odontoclinic tem a missão de oferecer um atendimento humanizado, colocando o paciente no centro de todo o processo. Além do cuidado com cada pessoa, as unidades da franquia ainda trabalham com tecnologias modernas, para alcançar a excelência nos procedimentos realizados e a total satisfação de cada paciente.

Conversamos com a Dra. Malina Sega Crepaldi, dentista e franqueada Odontoclinic em Piracicaba. Ela nos explica como funcionam os tratamentos na Odontoclinic e de que maneira acontece a personalização do atendimento de cada paciente. Continue lendo para conferir!

Entenda como os tratamentos da Odontoclinic se destacam

Todo tratamento odontológico precisa ser realizado de acordo com as necessidades e as expectativas de cada paciente. São várias soluções que atendem diversos quadros clínicos, sendo importante os profissionais terem o cuidado de avaliar os casos em seus detalhes para que seja oferecida a melhor solução para a pessoa.

Na Odontoclinic, essa é a primeira atenção que o paciente recebe. Malina explica que logo no primeiro contato, feito pelo telefone, é realizado um levantamento do perfil do paciente para entender o que ele está buscando e como é possível atendê-lo, quais são os procedimentos e tratamentos mais indicados para ele.

Outro ponto que faz toda a diferença: a Odontoclinic é uma clínica odontológica multidisciplinar, ou seja, os pacientes encontram uma grande diversidade de especialistas, bem como de tratamentos, desde a clínica básica para fazer uma profilaxia dentária até cirurgias.

São soluções preventivas, terapêuticas e estéticas, utilizando técnicas modernas da odontologia e novas tecnologias. O objetivo é oferecer resultados de alta qualidade para alcançar a total excelência e satisfação do paciente com a funcionalidade da sua dentição e a aparência do seu sorriso.

Tudo isso é realizado sempre com uma troca entre o especialista e os pacientes, para manter uma relação mais próxima e garantir que todas as decisões sejam tomadas em conjunto, sempre visando o melhor para a saúde bucal da pessoa.

“O diferencial, hoje, da Odontoclinic é exatamente isso. A gente consegue ficar muito mais próximo do paciente do que em outras clínicas que não têm a mesma situação que nós”, explica a franqueada.

Veja como utilizamos os melhores produtos

Para alcançar um bom resultado com os tratamentos odontológicos, sejam eles funcionais ou estéticos, é fundamental a junção de dois fatores principais: a competência do profissional e os materiais utilizados no procedimento.

A Odontoclinic tem esse cuidado de trabalhar com os melhores especialistas, que passam por treinamentos e ganham incentivos para oferecer um atendimento de qualidade. Quem se beneficia com isso são os pacientes, claro.

Esses profissionais ainda têm à sua disposição os melhores equipamentos e produtos para que os tratamentos realizados sejam modernos, seguros e confortáveis. Essa atenção começa logo na primeira visita ao dentista, com a avaliação inicial do paciente.

“A gente faz (radiografia) panorâmica nos pacientes na primeira avaliação. O cuidado que você só olha a boca, clínica, é uma coisa, mas avaliar o clínico e o raio-X junto é um cuidado diferenciado. Você tem mais condições de passar algo mais acertado”, conta a especialista.

Tecnologia moderna

Além de iniciarem com uma avaliação mais detalhada da saúde bucal do paciente, os tratamentos Odontoclinic, como explicamos, trazem o que há de mais moderno na odontologia. Como exemplo, Malina cita o setor de ortodontia, que disponibiliza o alinhador invisível.

“A Odontoclinic conseguiu desenvolver um produto com preço muito melhor do que os concorrentes e outros preços de mercado, com a mesma qualidade e tecnologia. A entrega do resultado é o mesmo por um preço muito mais em conta”.

Por essa explicação da franqueada você pode perceber que os tratamentos Odontoclinic oferecem um excelente custo-benefício. Afinal, a intenção é possibilitar às pessoas o acesso ao cuidado com a sua saúde bucal, para que elas de fato consigam cuidar dos seus dentes com procedimentos de alta qualidade e excelentes profissionais.

“De modo geral, em todos os tratamentos a Odontoclinic tem qualidade. Entrega tratamento de qualidade e de referência”, reforça a especialista.

Descubra como priorizamos você no atendimento nas unidades

Como explicamos na introdução, muita gente deixa de ir ao dentista por causa da insegurança que os procedimentos odontológicos costumam despertar. É por isso que os tratamentos Odontoclinic são realizados sempre priorizando o paciente, em todas as unidades.

Explicamos, também, que esse atendimento personalizado começa logo no primeiro contato, buscando entender quais são as necessidades da pessoa para proporcionar a ela as melhores soluções. Mas os especialistas também fazem recomendações e aconselhamentos, visando sempre o melhor para cada pessoa.

Malina conta que “é feito todo um levantamento cauteloso buscando o que seria o melhor para o paciente, o que ele está querendo. Às vezes aquilo que ele está buscando nem sempre é o melhor, mas a gente tem outras opções para oferecer”.

Humanização do atendimento

A humanização é um dos grandes diferenciais dos tratamentos Odontoclinic. Segundo a especialista, o paciente mantém um contato próximo com toda a equipe, inclusive os dentistas que estão fazendo o seu tratamento.

Assim, a pessoa pode ficar à vontade para falar sobre suas inseguranças, seus receios, sua disposição ou não para um determinado procedimento naquele dia ou naquele momento. Ou seja, são considerados fatores emocionais e psicológicos para que o paciente fique mais tranquilo.

“A gente consegue uma proximidade, um conforto maior para o paciente. Ele fica mais à vontade”, explica Malina. Esse cuidado é possível porque todos os profissionais que atuam na Odontoclinic recebem treinamentos para que ofereçam sempre o melhor atendimento para cada paciente, considerando as necessidades dele no momento.

“A franquia sempre promove esses treinamentos. A gente sempre mantém um padrão, o padrão Odontoclinic que foi pré-determinado. Como falar, como receber, como tratar”, esclarece a franqueada.

Porém, esse cuidado não acontece somente com o objetivo de trazer o paciente para dentro da clínica. Na verdade, se estende em todos os momentos até a finalização dos seus tratamentos Odontoclinic, conforme também explica a dra. Malina.

“Também buscamos uma avaliação, saber com o paciente se está tudo bem depois da consulta, trazendo um feedback importante ao nosso atendimento”. Assim, é mantido o contato com essas pessoas para conferir a sua opinião, acompanhar a recuperação, ver se elas estão satisfeitas e buscar informações para sempre melhorar o atendimento que foi oferecido.

Tratamentos Odontoclinic

Por ser uma clínica multidisciplinar, a Odontoclinic disponibiliza uma grande variedade de serviços em toda sua rede de franquias. Você tem a sua disposição Clínicos Gerais para tratamentos básicos, e procedimentos especializados, como ortodontia, próteses, implantes, clareamento, entre muitos outros.

Toda essa diversidade ainda é somada aos diferenciais em eficiência, tecnologia e humanização que só os tratamentos Odontoclinic podem oferecer. Com isso, você tem a oportunidade de cuidar do seu sorriso com muito mais conforto, segurança e confiança, tendo a certeza de valores justos e alta qualidade.

Saiba mais a respeito dos tratamentos e diferenciais da Odontoclinic. Entre em contato conosco e veja como podemos cuidar do seu sorriso.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

Agende sua avaliação

Materiais Grátis

Posts relacionados

Inscreva-se para receber novidades

O que você procura?
Últimas publicações
A pasta de dente para sensibilidade realmente funciona? Qual é a sua composição? Descubra lendo esse post!
A erosão dentária é uma condição muito prejudicial para a saúde bucal. Confira aqui o que é e como tratar!
Sigmatismo, ceceio, língua presa: veja como identificar essas disfunções da fala e como o ortodontista pode colaborar no tratamento!