Fazer clareamento odontológico na Odontoclinic vale a pena? Descubra!

6 minutos para ler

Hoje, um clareamento odontológico está mais acessível e pode fazer parte do seu planejamento. Aqui, contamos sobre essa opção na Odontoclinic!

Vem cá, um sorriso lindo e branquinho está entre seus planos de tratamento? Investir em autoestima e bem-estar é uma forma de amor-próprio, por isso o clareamento odontológico está sendo cada vez mais procurado nas clínicas de dentistas.

Além disso, o cuidado com a própria aparência também resulta em melhores oportunidades na vida, sabia? Isso porque atitudes como essas nos dão mais autoconfiança e segurança de nos relacionarmos com outros ou, mesmo, de nos arriscar naquela vaga desafiante no mercado de trabalho. Interessante, né?

O melhor de tudo é que o clareamento dental está cada vez mais acessível. Hoje, já existem boas clínicas que oferecem o tratamento estético de qualidade e que cabe no bolso. 

Confira, a seguir, como é fazer clareamento na Odontoclinic e se existem restrições quanto ao procedimento!

Quais são as vantagens de fazer clareamento na Odontoclinic?

Há algo melhor do que nos olharmos no espelho e sentimos satisfação com a imagem refletida? Se manchas e dentes amarelados podem prejudicar a sua autoestima, saiba que você pode encontrar ótimos resultados em um clareamento odontológico!

No entanto, tenha em mente que nem todas as clínicas trabalham da mesma forma. Por isso, queremos te contar como é clarear os dentes na Odontoclinic. Veja as vantagens!

Todos os tipos de clareamento

clareamento odontológico odontoclinic

Na Odontoclinic, você conta com todos os tipos de clareamento, por isso fica fácil encontrar aquele mais adequado ao seu caso e às suas possibilidades.

Por exemplo, o clareamento caseiro é feito com um gel específico e uma moldeira. Fazemos as medidas certas da arcada dentária, para você obter os melhores resultados. Nesse tipo, ainda existem o diurno e o noturno. Ou seja, um é usado de dia, o outro de noite.

Outra possibilidade é o clareamento com laser, que é realizado dentro do consultório. Nele, o dentista aplica um ácido em cima dos dentes, e é necessário fazer o procedimento em algumas sessões.

[e-book] Clareamento odontológico: saiba sobre todas as técnicas e tire suas dúvidas

Profissionais qualificados

Sabia que a Odontoclinic tem um método especial para contratar os profissionais que cuidarão da sua boca? Além da qualificação profissional, investimos na humanização dos atendimentos. Inclusive, a Odontoclinic é considerada referência nesse sentido: já recebeu reconhecimentos importantes e até prêmios do site Reclame Aqui, pelo destaque de saber prestar um atendimento de excelência.

Cuidado extremo

Os dentistas que trabalham na Odontoclinic recebem treinamentos exclusivos e de forma constante. Além de eles serem obrigados a entender muito sobre a parte mais técnica dos tratamentos, recebem orientações sobre como proceder com o aspecto psicológico do paciente também. Ou seja, se você tem medo de dentista, saiba que estará em ótimas mãos!

Além disso, damos liberdade para você se consultar com o profissional que quiser. Sabemos que a identificação entre paciente e dentista é superimportante e ajuda a diminuir as inseguranças.

Diversidade de tratamentos

Aqui, você também encontra profissionais de diversas especialidades e que oferecem os mais variados tratamentos. Sabe por que isso é importante? Porque mesmo um tratamento estético pode pedir a complementação de outros procedimentos.

Por exemplo, antes de começar um clareamento odontológico, é necessário fazer uma limpeza nos dentes. Além disso, é importante fazer uma avaliação geral e avaliar a saúde bucal. Isso porque se você tiver uma cárie e não souber disso, pode ter algumas complicações, como dor e não conquistar o efeito desejado.

Na Odontoclinic, você tem a confiança de que está fazendo o tratamento mais adequado e completo. Atendemos todas as faixas etárias, fazemos radiografias, scanner intraoral, implantes. Colocamos aparelhos fixos e alinhadores invisíveis. Tratamos mau hálito, gengivite, bruxismo. Ou seja, você encontra o que precisar em um só lugar.

Resultados excelentes

Um bom clareamento exige um conhecimento por parte do profissional sobre a substância utilizada. É importante entender de química, reações alérgicas, farmacologia, anatomia, biomoléculas; enfim, são disciplinas e estudos bem específicos. Um dentista habilidoso precisa se dedicar por muitos anos na graduação, além de seguir com especializações.

Dessa forma, por mais que um clareamento odontológico pareça simples, saiba que o procedimento é sério e envolve muita coisa por trás para se obter um resultado excelente. Além do mais, investimos nos melhores instrumentos e tecnologias, pois esses são detalhes que também fazem diferença na eficiência e na qualidade dos procedimentos.

Acompanhamento de perto

O acompanhamento do profissional é essencial para o sucesso de um tratamento. Aqui, você tem a garantia de uma avaliação prévia antes de iniciar o procedimento, além de um acompanhamento de perto durante e após as sessões de clareamento. Isso é imprescindível para evitar problemas e livrar você de qualquer dúvida que possa surgir.

Por exemplo, um clareamento odontológico costuma deixar os dentes sensibilizados nos primeiros dias, fazendo o paciente sentir desconforto ao tomar líquidos gelados ou ao escovar os dentes. Você saberia como resolver isso? Ao ter um dentista te acompanhando, ele sabe exatamente o que sugerir para a sua situação específica.

Outra orientação importante, mas que costuma ser individual é: será que sua alimentação influencia na eficiência do clareamento? Alguns alimentos podem prejudicar, mas o seu dentista é a melhor pessoa para indicar o que fazer.

Além disso, o dentista vai explicar a você detalhes desse momento, mostrando que o tom do dente é específico de cada pessoa. Esse alinhamento de expectativas mostra transparência e responsabilidade, não acha?

Existem restrições para fazer o clareamento dental?

Sim, são poucas, mas existem. Veja quais são:

  • gravidez: é indicado esperar a gestação terminar, já que o cálcio que a mãe transfere ao feto pode aumentar a sensibilidade ou prejudicar os resultados;
  • lactantes: também é necessário aguardar mais um pouco, já que não existem estudos tão conclusivos sobre como os componentes da substância afetam o bebê;
  • pessoas com cáries: é fundamental tratá-las antes, já que podem causar transtornos ainda maiores;
  • processos inflamatórios e doenças na gengiva: esse é outro motivo para adiar o tratamento estético, já que a condição pode afetar a saúde geral.

Um clareamento odontológico pode fazer parte dos seus planos, sim. Como comentamos, hoje em dia, ele é bem acessível e traz resultados que vão surpreender você. Ainda assim, é importante ter atenção com a qualidade do tratamento e a sua saúde, combinado? Por isso, considere a Odontoclinic como sua parceira para conquistar um sorriso bonito.

Aproveite que está aqui e marque uma avaliação para seu clareamento dental. Você verá que, além de o tratamento ser eficiente, nós oferecemos o atendimento que você precisa!

agendamento
Posts relacionados

Deixe um comentário