Fita clareadora dental funciona? Como aplicar? Aprenda aqui

A fita clareadora dental é uma dos produtos que prometem deixar os dentes brancos e não causar problemas. Mas será que as fitas clareadoras funcionam? É indicado usá-las em casa? O que os dentistas recomendam?

Para tirar essas dúvidas e orientar você sobre o clareamento dental saudável, preparamos esse texto. Quer saber mais? Vem com a gente! 

O que é fita clareadora dental?

Fita clareadora dental é uma faixa feita para aplicar nos dentes e clareá-los. As fitas clareadoras de dentes são finas e flexíveis, revestidas com um gel clareador à base de peróxido que age sobre as manchas e descolorações nos dentes.

A fita clareadora funciona?

Sim, a fita clareadora dental funciona, mas não instantaneamente. Além disso, os resultados podem variar de pessoa para pessoa, dependendo da extensão das manchas e descolorações nos dentes. 

O ingrediente-chave das fitas clareadoras é o peróxido de hidrogênio ou o peróxido de carbamida, substâncias que ajudam a quebrar as moléculas de pigmentação que causam o escurecimento dos dentes.

Quando aplicadas corretamente, essas substâncias podem penetrar o esmalte dental e remover as manchas, restaurando o branco natural dos dentes.

Como usar fita clareadora dental? 

Agora que você sabe que a aplicação funciona, é preciso aprender como usar a fita clareadora corretamente para obter resultados. Veja o passo a passo a seguir! 

Preparação da fita dental 

Antes de aplicar a fita clareadora, seus dentes devem estar limpos e secos. Então, escove os dentes suavemente e seque com uma toalha limpa. Evite o uso de enxaguantes bucais antes da aplicação, pois podem interferir na aderência das fitas.

Aplicação da fita clareadora 

Retire a fita do sachê com cuidado e dobre-a ao meio para que você tenha uma parte para cada fileira de dentes. Comece aplicando a fita nas faces frontais dos dentes.

Para garantir que está bem esticada e aderida ao esmalte, use seus dedos para pressionar suavemente a fita e moldá-la aos contornos dos dentes.

Tempo de ação das fitas clareadoras 

A maioria das fabricantes recomenda deixar as fitas no dente de 30 minutos a uma hora. Evite comer, beber ou fumar enquanto as fitas estiverem nos dentes. Siga as instruções do fabricante quanto ao tempo de uso.

Remoção da fita clareadora 

Após o tempo de ação, remova cuidadosamente as fitas clareadoras dos dentes. Descarte-as adequadamente. Qualquer resíduo de gel pode ser limpo com um enxágue suave ou uma escova de dentes macia.

Manutenção

Para manter o sorriso branco, siga um regime de manutenção. Isso pode incluir o uso de fitas clareadoras uma vez por semana ou conforme recomendado pelo seu dentista. Além disso, evite alimentos e bebidas que causam manchas, como café, vinho tinto e tabaco.

Use as fitas clareadoras conforme as instruções. O uso em excesso pode causar sensibilidade nos dentes. Se você tiver sensibilidade, interrompa a utilização. 

Dica extra

A fita clareadora dental pode ser uma opção para manter o sorriso branco. Mas lembre-se de consultar seu dentista antes de iniciar qualquer tratamento de clareamento dental em casa

Quer saber mais sobre as diversas formas de clarear seus dentes? Baixe nosso e-book sobre clareamento dental

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agende sua avaliação

Materiais Grátis

Posts relacionados

Inscreva-se para receber novidades

O que você procura?
Últimas publicações
Ter lábios leporinos não é incomum. O tratamento envolve uma equipe multidisciplinas, incluindo o ortodontista. Saiba mais!
Você está com dor na gengiva? É melhor procurar o dentista. Confira as causas mais comuns e as possibilidades de tratamento!
A agenesia dentária é uma condição comum que pode ser tratada. Confira no post o que é e quais são as causas!