Pasta de dente clareadora funciona? Descubra agora!

As pastas de dente clareadoras realmente funcionam ou isso é só conversa? Descubra a resposta agora mesmo!

Ter dentes mais brancos é o sonho de muita gente, afinal, o sorriso é o nosso melhor cartão de visitas, e tê-lo nas melhores condições abrem muitas portas. Para que isso aconteça, as pessoas investem em diferentes recursos, sendo a pasta de dente clareadora um dos principais.

Será que esse tipo de produto realmente funciona ou é apenas um mito? Pensando nessa dúvida, a Odontoclinic elaborou este artigo para respondê-la de uma vez por todas!

Continue a leitura e descubra se as pastas de dente clareadora funcionam ou não, aproveitando para conhecer outras opções para deixar os seus dentes mais brancos e bonitos. Vamos lá!?

A pasta de dente clareadora funciona? 

A pasta de dente clareadora até pode reduzir um pouco a hiperpigmentação dos dentes, causada por processos diversos como o consumo de certos alimentos — como o café. No entanto, ela não é capaz de deixar os dentes branquíssimos, ou seja, o seu poder clareador é bem limitado.

Se você busca melhorar a sua estética dental, talvez investir em uma pasta branqueadora não seja a melhor opção. 

Quais efeitos esse produto pode causar?

Além de não trazer um clareamento tão importante, os cremes dentais clareadores são conhecidos pelos seus ingredientes abrasivos. O clareamento causado por esses produtos se dá em função do uso de agentes que desgastam a superfície dentária, criando uma estética mais clara ao remover, levemente, a pigmentação do esmalte. 

Isso, inclusive, gera consequências. Veja quais são as principais a seguir!

Sensibilidade 

A sensibilidade dentária é uma das principais consequências do uso frequente do creme dental para clarear os dentes. Por desgastar o esmalte do dente, o produto deixa a estrutura fragilizada e faz com que certos alimentos gerem uma sensação de dor ao serem consumidos.

A sensibilidade é válida tanto para ingredientes quentes quanto frios, mas é mais frequente no segundo grupo. 

Desgaste dentário 

Além da sensibilidade, esse desgaste pode fazer com que toda a estrutura dentária seja prejudicada. É bem improvável que o creme dental seja tão “corrosivo” a ponto de estragar os dentes diretamente, mas essa pode ser uma consequência secundária.

Ao expor a estrutura dentária e fragilizá-la, a pasta clareadora pode atrapalhar ao invés de ajudar. O que acontece é que, além da dor de dente, o produto pode deixar a estrutura suscetível ao ataque de bactérias e intensificar problemas como a gengivite ou as cáries. Fique de olho!

Como fazer um clareamento seguro?

Há opções de clareamento que não prejudicam os dentes nem causam sintomas como os mencionados acima. Eles são feitos em ambiente controlado — no consultório —, com a participação de um dentista qualificado. 

O profissional verá o nível de clareamento e fará um trabalho progressivo e seguro, sem prejudicar a estrutura dos dentes e conquistando um resultado muito mais satisfatório.

Agora que você já sabe a verdade sobre a pasta de dente clareadora, não desista! É possível ter dentes brancos e bonitos com o uso de recursos mais seguros e adequados para a saúde dessas estruturas. Busque um profissional de confiança para fazer um clareamento!

Aproveite e saiba mais informações sobre os clareamentos dentais, descobrindo como eles funcionam. Estamos aqui para ajudar!

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agende sua avaliação

Materiais Grátis

Posts relacionados

Inscreva-se para receber novidades

O que você procura?
Últimas publicações
A pasta de dente para sensibilidade realmente funciona? Qual é a sua composição? Descubra lendo esse post!
A erosão dentária é uma condição muito prejudicial para a saúde bucal. Confira aqui o que é e como tratar!
Sigmatismo, ceceio, língua presa: veja como identificar essas disfunções da fala e como o ortodontista pode colaborar no tratamento!