Implante para voltar a sorrir: veja como a vida da Zezé mudou após as próteses de carga imediata!

8 minutos para ler
Implantes: para resgatar a alegria de sorrir naturalmente

Conheça a história de Zezé e descubra como o tratamento com implantes pode fazer a diferença na vida das pessoas, trazendo mais autoestima e confiança

Perder os dentes traz muitos impactos negativos na vida de uma pessoa. Dificulta até mesmo as ações simples do dia a dia, como a mastigação, e ainda tem um impacto significativo na autoestima, já que o sorriso é como um cartão de visitas. Mas, uma boa alternativa é recorrer ao implante e voltar a sorrir!

Foi isso que aconteceu com Zezé Cieri Bambini, uma das pacientes da Odontoclinic. Ela estava muito incomodada com a aparência da sua dentição e a dificuldade de conviver com próteses inadequadas para suas necessidades. Então, procurou o Dr. Hugo Robertson, dentista especialista em implantodontia e franqueado Odontoclinic, para solucionar esse problema.

Os dois contaram suas histórias e relataram suas experiências. Então, continue lendo para conhecer a trajetória da Zezé e descobrir como a vida dela mudou por causa do tratamento com implantes dentários, feito com toda a atenção e cuidado pelo Dr. Hugo.

Por que o implante faz toda a diferença?

Talvez você esteja pensando: “por que recorrer ao tratamento com implante para voltar a sorrir se também existem as opções de próteses, que não precisam de cirurgia?”. A resposta está no diferencial que o tratamento com os implantes dentários pode proporcionar.

É verdade que as próteses, ou dentaduras, ainda têm a sua aplicabilidade. São indicadas para muitos casos, por exemplo, quando não é possível fazer o tratamento com implante. No entanto, se não houver nenhum tipo de impedimento, o implante é mais interessante porque ele simula a raiz natural de um dente.

O implantodontista fixa o pino no osso onde ficam as raízes naturais dos dentes. Em cima desse pino, ele coloca uma prótese, que vai imitar o dente natural ou todos os dentes naturais, se a pessoa precisar de uma reabilitação total.

implante voltar a sorrir

Todo o tratamento é feito de forma personalizada para alcançar o melhor resultado funcional e estético. Assim, a substituição dos dentes é feita com naturalidade. A pessoa recupera sua força mastigatória e pode comer tudo aquilo que gosta sem se preocupar se os seus dentes vão escapar da boca.

Além disso, tem a questão da autoestima. Mesmo quando a perda é de apenas um dente, isso impacta bastante a imagem. Logo, fazer esse tratamento traz mais autoconfiança e segurança, inclusive para se relacionar com outras pessoas.

Zezé é o maior exemplo disso! “Eu acho que as pessoas deveriam fazer primeiro a consulta, visitar o dentista. Ele explica tudo certinho, como vai ser, os cuidados em cada fase, tudo! As pessoas não precisam ter medo, tem que ir de coração aberto, porque a autoestima fica lá em cima, a vida melhora demais”, relata.

Que a Zezé gostou do resultado do tratamento com implante para voltar a sorrir, falar e comer com confiança, você já sabe. Mas como foi que tudo começou? A seguir, você confere quando ela sentiu necessidade de fazer essa mudança em sua vida.

Zezé e a necessidade de voltar a sorrir e mastigar

Zezé conta que havia quatro anos que estava sentindo dificuldades com sua arcada dentária inferior. Ela usava a prótese fixa, mas passou por outras perdas dentárias e isso foi fazendo com que ficasse cada vez mais difícil de mastigar.

Ela disse que procurou a Odontoclinic por indicação de um amigo e que assim que chegou na clínica se apaixonou pelo atendimento oferecido. “Esse amigo viu meu desespero e me deu o endereço. Foi amor à primeira vista. Já na recepção, o pessoal é muito simpático”. Então, esclareceu suas dúvidas, negociou o preço do implante dentário e deu início ao tratamento.

Hugo conta como estava a condição clínica da Zezé quando tudo começou: “ela estava com prótese fixa de todos os inferiores, eram 5 raízes, mas a prótese estava solta, ela se equilibrava para comer e machucava a boca. A situação estava bem difícil para a Zezé”.

Mas os problemas também se estendiam para a arcada dentária superior. Então, era preciso iniciar uma reabilitação com um dos tipos de implante dentário para recuperar a funcionalidade das arcadas e restabelecer a autoestima da Zezé.

Seguindo aos poucos e com todos os cuidados

O tratamento com implante dentário para voltar a sorrir com confiança e satisfação precisa ser feito com cuidado. Primeiro, é necessário fazer a avaliação do paciente para ter certeza de que tudo vai correr bem durante a cirurgia e na recuperação.

Segundo Hugo, com a Zezé não foi diferente. Ela precisou passar pela pré-consulta, realizada antes da cirurgia de implante. “Serve para o paciente estar ciente do pré e pós-operatório, conversamos muito abertamente sobre o que esperar com a cirurgia. Cada tipo de organismo é uma resposta, por isso, precisamos alinhar expectativas”, explica o dentista.

Nessa mesma consulta, Zezé já saiu com a receita de todos os medicamentos que ela precisaria tomar depois da cirurgia. Tudo com a prescrição exata para não gerar nenhum tipo de dúvida.

O dentista conta que também solicitou exames, como de sangue, glicemia e tomografia, para checar a saúde bucal de Zezé. No dia agendado para a cirurgia de implante, foi feita a medição de oxigênio, pressão e glicemia, para assegurar que estivesse tudo bem para realização do procedimento.

As técnicas utilizadas

“Na parte inferior, foram removidos os restos de raízes, tecidos necróticos, fizemos raspagens, colocamos implantes e o provisório, foi feito o implante com carga imediata”, esclarece o especialista. Zezé recebeu oito implantes e uma prótese total contendo 14 elementos dentários, para repor todos os seus dentes.

Já no caso da arcada superior, ela ainda tinha alguns dentes remanescentes, então Hugo fez a instalação de três implantes, que serviram como base para a substituição de cinco dentes. Isso por meio da técnica do implante de carga imediata, já que o organismo da Zezé podia receber esse tipo de procedimento.

Depois foi a vez da Zezé. Ela precisava tomar cuidados no dia a dia para não prejudicar a cicatrização dos tecidos. Recebeu instruções sobre a higienização e um cardápio adequado, afinal, é importante evitar os alimentos duros ou firmes por dois ou três meses.

“O depois foi uma maravilha, não teve inflamação, minha cicatrização foi boa pela minha saúde. O retorno, após uma semana, foi perfeito. O Dr. Hugo disse que estava tudo certinho, não tive medo em nenhum momento porque eles me passaram essa segurança”, conta Zezé.

Implante para voltar a sorrir, a nova vida da Zezé!

Zezé começou o tratamento com implante para voltar a sorrir em janeiro de 2021. Entre todas as avaliações, exames e as cirurgias das duas arcadas dentárias, foram apenas oito meses. Em agosto ela já estava com o seu sorriso renovado, o que foi ótimo, já que ela trabalha como vendedora e precisa de uma boa imagem.

Ela conta que ficou muito confiante desde a primeira vez em que se sentou na cadeira para ser avaliada por Hugo. Diz que estava muito tranquila e, por isso, optou pela Odontoclinic. “Tem gente que tem medo do dentista e do implante. Tanto antes quanto depois, não tem porque sentir esse medo”, afirma.

Ela conta que não tem preço toda a satisfação e segurança que o tratamento com implantes dentários oferece. E diz que mal vê a hora de passar a pandemia para que possa mostrar aquilo que ela tem de bom, que é o seu sorriso! Porém, Zezé diz que também tem outros planos.

“Eu estou cheia de autoestima, voltei a mastigar, uso batom. Eu sou viúva, né? Quando passar essa pandemia, quero arrumar um namorado, quero beijar muito. Eu sou uma pessoa feliz, quero meus dentes para sorrir muito!”.

No caso da Zezé, o tratamento com implante fez toda a diferença para voltar a sorrir. Escolhendo a Odontoclinic, sua satisfação será como a dela, afinal, você conta com uma rede de especialistas que oferece atendimento humanizado e utiliza tecnologia de ponta no tratamento odontológico. Pode ser a sua chance de viver uma história com final feliz!

Sinta orgulho do seu sorriso também, assim como a Zezé. Acesse o site para encontrar a Odontoclinic mais perto de você e agende uma avaliação!

agendamento
Posts relacionados

Deixe um comentário