Procedimentos odontológicos: quais são os mais procurados atualmente?

3 minutos para ler
Clínico geral: sempre uma solução ideal pra cuidar de você

Quais são os procedimentos odontológicos mais buscados atualmente? Confira uma lista com os principais!

Nas últimas décadas, os procedimentos odontológicos têm passado por um processo de otimização bem importante. O uso da tecnologia se tornou cada vez mais frequente nesses tratamentos, e o dentista passou a ocupar um papel de destaque na promoção da saúde e da autoestima da população.

Não é para menos! Um sorriso bonito faz maravilhas para o amor próprio e ajuda na segurança e no desenvolvimento de uma vida de muito sucesso. O dentista não é responsável por cuidar apenas desse aspecto: continue a leitura e confira alguns dos procedimentos odontológicos mais procurados atualmente. Além disso, conheça um pouco mais sobre o dia a dia e a importância do profissional da odontologia!

Quais são os procedimentos odontológicos mais procurados?

Alguns dos procedimentos odontológicos mais procurados nos últimos anos são os clareamentos, o uso de lentes ou facetas, a gengivoplastia e a harmonização facial.

Confira mais sobre cada um deles a seguir!

Clareamento 

Há vários tipos de clareamento dental — em fita, a laser e outros —, cada um com as suas particularidades. O objetivo do tratamento é sempre o mesmo: deixar os dentes mais brancos e harmonizar o sorriso de maneira natural, trazendo mais segurança para o paciente que perdeu a vontade de sorrir.

Lentes de contato 

Não, você não leu errado! Há um procedimento chamado aplicação de lentes de contato nos dentes. Esse é um tratamento puramente estético, que consiste na colocação de “placas” sobre os dentes, a fim de uniformizá-los em tamanho e eliminar vários tipos de imperfeições que possam incomodar o paciente.

Facetas de resina 

As facetas de resina também funcionam da mesma forma que as lentes de contato, mas com uma diferença importante: a espessura do material utilizado na confecção. Elas são mais espessas, por isso, têm indicações diferentes. 

O objetivo das facetas é o mesmo que o das lentes: uniformizar o sorriso e deixá-lo muito mais bonito.

Implantes 

A perda de um ou mais dentes traz implicações estéticas, mas isso não é tudo. A ausência dentária pode causar dores, modificar a mordida, fazer com que os dentes restantes saiam do lugar ideal e prejudicar a mastigação. Assim, a realização de implantes dentários é revolucionária para a saúde e o bem-estar.

procedimentos odontológicos

Gengivoplastia 

Você acha que tem as gengivas muito grandes e isso deixa o seu sorriso desarmônico? Não se preocupe! A gengivoplastia é um procedimento cirúrgico simples, realizado em consultório, no qual o excesso de tecido é removido. A recuperação é rápida, e o resultado é surpreendente!

Harmonização facial 

Por fim, temos a harmonização facial, um dos procedimentos mais buscados nos últimos anos e que pode ser realizado pelos dentistas! Ela consiste no uso de várias técnicas — preenchimentos com ácidos, modelações e outras —, com o objetivo de promover a harmonia do rosto, deixando-o mais simétrico. 

Esperamos que você tenha gostado conhecer os procedimentos odontológicos mais buscados atualmente e, quem sabe, se inspirado a correr atrás de alguma dessas soluções. A sua autoestima agradece! 

Caso tenha tomado essa decisão, agende a sua consulta na Odontoclinic mais próxima de você e exponha as suas vontades ao dentista responsável. Assim, você começa o tratamento rapidinho e sem complicações!

agendamento
Posts relacionados

Deixe um comentário