Alinhador Odontoclinic, Invisalign, Smilink: qual é o melhor alinhador invisível?

O alinhador invisível é uma ótima alternativa para quem deseja fazer tratamento ortodôntico de uma forma mais discreta, rápida e com tecnologia de ponta. Ele valoriza a estética do sorriso, além de trazer mais conforto e praticidade enquanto os dentes são alinhados. Interessou, não é?

Não é à toa que muita gente já prefere usar esse tipo de aparelho, em vez dos tradicionais metálicos. É por isso que o tratamento vem se popularizando cada vez mais, também surgiram diferentes tipos de alinhadores, nacionais e importados.

Com tantas opções no mercado, como descobrir qual é o melhor alinhador invisível para fazer seu tratamento? É essa a sua dúvida? Você está no artigo certo! É isso que vamos responder neste post: a seguir, você vai conhecer algumas marcas e as vantagens desse tipo de aparelho. Vamos lá?

O que é o alinhador invisível?

O alinhador invisível é um tipo de aparelho ortodôntico móvel confeccionado em material termoplástico totalmente transparente. Ele é parecido com a placa miorrelaxante, usada por pessoas que têm bruxismo. Encaixa-se na arcada dentária sem esconder os dentes, valorizando a estética do sorriso, ao mesmo tempo que vai acertando o posicionamento dos dentes.

Existem diferentes marcas de alinhador invisível. Em relação à estrutura, eles são parecidos. O que diferencia é, principalmente, a nacionalidade da tecnologia e a empresa fabricante de cada um desses alinhadores. De toda a forma, são indicados para corrigir problemas como desalinhamentos e alterações na mordida.

Inclusive, boa parte dos tratamentos que um aparelho tradicional faz, o invisível também dá conta, viu?

Como esse tratamento se difere do aparelho fixo?

Apesar de o alinhador invisível ser um tipo de aparelho ortodôntico, o tratamento feito com ele é diferente daquele realizado com os aparelhos fixos. O primeiro fato é que o alinhador é móvel, ou seja, você pode tirar da boca pra comer e escovar os dentes.

Para fazer o tratamento com ele, é utilizada uma tecnologia mais moderna. O ortodontista pede exames e coleta algumas imagens da boca. Esse material é trabalhado em um programa de computador utilizando tecnologia 3D. Assim, o dentista define como os dentes devem se movimentar para ficar na posição certa.

Com base nesse projeto, é definido o formato do alinhador, mas não é feito apenas um. Esse aparelho precisa estimular as movimentações dentárias, assim como os outros aparelhos fariam, certo? Então, serão confeccionados diversos alinhadores, que vão ter uma pequena diferença de um para o outro.

Os movimentos são estimulados enquanto você usa o alinhador. A cada período, é necessário fazer a troca dos alinhadores, e o próprio paciente faz isso. A cada 15 dias, em geral, o aparelho antigo é deixado de lado e você vai começar a usar aquele que vem na sequência — tudo indicado pelo dentista. Ele vai entrar um pouco mais justo na arcada dentária, estimulando os dentes a mudarem de posição.

Esse tipo de aparelho não tem bráquetes, borrachinhas, arcos ou bandas; por isso, o tratamento é muito mais prático. Não é preciso passar por consulta todo mês, mas é importante ter disciplina para usar o alinhador invisível. Existe uma quantidade mínima de horas por dia para que o tratamento dê certo.

Quais são os tipos de alinhador invisível?

O alinhador invisível não é uma ideia muito atual. Na verdade, ele já existe há algumas décadas, mas sua tecnologia foi se aprimorando. Algumas marcas são pioneiras e dominaram o mercado durante um período. No entanto, para muitos, o valor do tratamento era inacessível. Isso por causa da exclusividade e por ser uma tecnologia importada, cobrada em Dólar.

A boa notícia é que surgiram outras opções no mercado, inclusive marcas nacionais. Agora, você pode escolher o alinhador que melhor atende às suas necessidades e expectativas, e a gente fez uma lista com cinco marcas para você conhecer. Veja só!

Alinhador Odontoclinic

O alinhador Odontoclinic tem a grande vantagem de ser uma marca nacional. Esse alinhador invisível é uma exclusividade Odontoclinic, que foi desenvolvida pela marca de franquia odontológica para tornar o tratamento com esse tipo de aparelho mais acessível e vantajoso.

A Odontoclinic investiu em toda a tecnologia necessária para confeccionar em solo nacional. Por isso, consegue repassar para o paciente o menor custo. Assim, não é necessário comprar o dispositivo em Dólar.

Para completar, a Odontoclinic disponibiliza várias formas de pagamento do tratamento odontológico com o alinhador. Assim, você pode corrigir diversos problemas ortodônticos de uma forma discreta, confortável, com autonomia e sem ter que mudar a sua alimentação, utilizando uma tecnologia moderna — e sem pagar muito por ela.

Com ele, é possível tratar os mais diferentes casos clínicos, sendo indicado para problemas como:

  • espaços entre os dentes;
  • desalinhamentos;
  • alterações na mordida;
  • dentes apinhados.

Além disso tudo, o tratamento é dinâmico porque, se houver qualquer problema com um dos alinhadores, ele pode ser substituído rapidamente. Afinal, a Odontoclinic tem aqui no Brasil todo o equipamento e a tecnologia necessários para confeccionar os dispositivos. Em poucos dias, o paciente tem de volta seu aparelho.

Elevel

O Elevel é mais um alinhador transparente que pertence ao grupo Odontoclinic. Assim como o alinhador Odontoclinic, ele é confeccionado aqui no Brasil; por isso, proporciona um tratamento com valor mais acessível, mas com uma tecnologia de ponta para garantir a correção de imperfeições do sorriso de forma discreta, higiênica e confortável.

Esse alinhador reúne toda a experiência da equipe de ortodontistas da Odontoclinic, que o desenvolveu para tratar diferentes casos clínicos, desde os mais simples aos complexos. Assim, tal qual o alinhador Odontoclinic, é possível tratar as mais diversas condições.

Existe, ainda, uma versão específica para adolescentes, o Elevel Teens, que garante aos jovens a correção dos problemas ortodônticos sem os desconfortos e os impactos estéticos que os aparelhos metálicos provocam.

Aliás, esse costuma ser um dos motivos para que alguns jovens pacientes decidam não fazer o tratamento. Afinal, os bráquetes metálicos ficam em evidência e isso pode abalar o convívio social do adolescente, por vergonha, queda da autoestima e o receio de sofrer bullying.

O Elevel, assim como demais alinhadores, tem a vantagem de ser mais seguro para a prática de esportes, bastante comum entre os adolescentes. Isso porque ele é livre das peças que compõem outros tipos de aparelho ortodôntico, minimizando o atrito com a mucosa e os riscos de cortes e outros acidentes.

Invisalign

O Invisalign é uma tecnologia dos Estados Unidos, logo, é um aparelho importado para os brasileiros. Isso faz com que o seu valor seja mais alto, apesar de ser um dos alinhadores invisíveis mais conhecidos.

Atualmente, disponibiliza diferentes versões para tratar variados quadros clínicos e pessoas de todas as idades. Assim como outros alinhadores, tem a vantagem de preservar a estética, trazer conforto e possibilitar mais praticidade.

Smilink

Assim como o Odontoclinic e o Elevel, o Smilink tem tecnologia nacional, o que o coloca em vantagem em relação aos alinhadores invisíveis importados. Em comparação com o Invisalign, oferece o benefício de você contar com o acompanhamento da equipe que desenvolveu o dispositivo, não por dentistas autorizados a utilizar o aparelho da marca.

Smart Aligner

O Smart Aligner é o alinhador invisível da Smart Solutions. É mais uma tecnologia nacional que ajuda a popularizar o tratamento com esse tipo de aparelho ortodôntico. É mais indicado para fazer a correção de problemas de baixa complexidade e, por não ser cobrado em Dólar, também tem um bom custo-benefício.

Quais são as vantagens desse tratamento ortodôntico?

alinhador invisível

Agora que você já conhece algumas opções de alinhadores transparentes, que tal descobrir quais são as vantagens de fazer o tratamento com eles? Confira a lista com as principais delas!

Menos manutenções

Você se lembra de que a gente falou que o alinhador invisível é um aparelho móvel e que o próprio paciente faz a troca em casa? Por isso, o número de manutenções é bem menor em relação aos dispositivos fixos. De um modo geral, a consulta com o ortodontista acontece a cada 3 meses, mais como um acompanhamento do que como intervenção de fato. Muito prático, não é?

Resultados mais rápidos

Quem usa o aparelho fixo metálico faz a manutenção a cada mês, ou seja, o estímulo para os dentes se movimentarem é mensal. No caso do alinhador, a troca do dispositivo é feita com maior frequência, então, os resultados aparecem mais rapidamente.

Previsibilidade do tratamento

Sabia que você pode participar do planejamento do seu próprio tratamento com alinhadores invisíveis? Junto do seu ortodontista, dá para conferir como ficará o seu sorriso, com mais previsibilidade de resultados — graças aos programas de computadores usados. Assim, você e o profissional veem, etapa por etapa, como os dentes vão ficar no fim do tratamento.

Valorização estética

Como o alinhador invisível é feito de material transparente, ele não contrasta com o esmalte dentário. Fica muito discreto na boca, já que não tem bráquetes, arcos, borrachinhas e outras peças. Assim, é um aparelho ideal para quem quer corrigir os dentes sem impactar sua aparência.

Praticidade no dia a dia

Você pode tirar o alinhador transparente da boca toda vez que for comer e na hora de escovar os dentes. Isso faz o dia a dia do tratamento ser mais prático. Não é preciso se preocupar se esse ou aquele alimento pode quebrar o aparelho ou grudar nele, nem fazer malabarismo para passar o fio dental!

Tratamento mais confortável

Por não conter as mesmas peças que os aparelhos fixos, o alinhador invisível é mais confortável. Ele não gera atrito na mucosa bucal, nem oferece o risco de pequenas lesões ou irritações por causa do contato com o metal. Você vai até se esquecer de que está usando!

Qual é o melhor alinhador transparente?

Como você viu, todos os alinhadores transparentes que citamos têm as suas vantagens. Eles proporcionam tratamentos confortáveis, preservam a estética dental e corrigem diferentes quadros clínicos. Sendo assim, são eficientes e cumprem aquilo que prometem.

Cada qual tem suas características ou singularidades, dependendo da empresa que desenvolveu e da tecnologia que foi empregada no produto. Vale dizer que a escolha deve ser individual, de acordo com o quadro clínico.

Além disso, as suas preferências são consideradas, uma vez que, como você viu, existem marcas estrangeiras e nacionais. As nacionais, como o Odontoclinic e Elevel, têm uma vantagem em relação às importadas por causa do seu valor que, como explicamos, não é cobrado em Dólar, o que torna o tratamento mais acessível. Sem falar na rapidez da entrega das peças.

O fato é que ótimos resultados podem ser alcançados com todos os alinhadores, sem falar no dia a dia de tratamento, bem tranquilo. O ideal é escolher com base nas indicações e correções que eles conseguem fazer, no seu entendimento com o dentista e também de acordo com suas possibilidades

Quanto custa colocar um alinhador invisível?

É importante sempre ter em mente que o alinhador invisível é uma evolução do aparelho ortodôntico. Ou seja, o tratamento com ele costuma ter um orçamento um pouco mais alto em comparação com os dispositivos fixos metálicos.

Isso independe da marca que foi escolhida. Tanto as nacionais quanto as importadas pedem um investimento maior por causa da tecnologia do aparelho e de todo o planejamento que é feito para dar início ao tratamento. O dia a dia com o alinhador também é mais tranquilo e isso deve ser levado em conta no custo-benefício, ok?

De toda forma, assim como acontece com os dispositivos convencionais, o custo do tratamento varia em função de diferentes fatores, como:

  • complexidade de cada caso;
  • tempo estimado de uso do aparelho;
  • região onde o tratamento será feito;
  • clínica e profissional responsável pelo caso.

Para ter um orçamento exato, é preciso consultar o ortodontista para que ele possa avaliar esses diferentes aspectos que foram citados e planejar o tratamento específico para você. Inclusive, ele apresentará diferentes opções com seus respectivos custos-benefícios.

Quando for escolher seu alinhador invisível, conte com o atendimento Odontoclinic e faça seu tratamento usando o alinhador Odontoclinic ou o Elevel. Com eles, terá a certeza de cuidar dos seus dentes com uma tecnologia de ponta, valorizando um produto nacional, com preço e formas de pagamento acessíveis.

A equipe da Odontoclinic está a postos para ajudar você a escolher o seu alinhador invisível. Agende uma avaliação para descobrir qual é o melhor em seu caso!

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

    • Oi Fabiana!

      Os preços variam de tratamento para tratamentos.
      O ideal é entrar em contato através do número (11)94386-3137, das 8h às 20h de segunda a sexta, para marcar uma avaliação gratuita.

Agende sua avaliação

Materiais Grátis

Posts relacionados

Inscreva-se para receber novidades

O que você procura?
Últimas publicações
Ter lábios leporinos não é incomum. O tratamento envolve uma equipe multidisciplinas, incluindo o ortodontista. Saiba mais!
Você está com dor na gengiva? É melhor procurar o dentista. Confira as causas mais comuns e as possibilidades de tratamento!
A agenesia dentária é uma condição comum que pode ser tratada. Confira no post o que é e quais são as causas!