Descubra quanto custa um implante dentário

Saber quanto custa um implante dentário é uma das principais preocupações de quem deseja substituir dentes perdidos por meio desse tratamento. Afinal, ele é composto por diversas etapas e seu custo, geralmente, é mais alto em relação às próteses convencionais (dentaduras).

O investimento é maior porque esse é um tratamento definitivo que alcança excelentes resultados funcionais e estéticos, além de oferecer um cuidado especial com a saúde da boca e elevar a autoestima.

Contudo, é importante destacar que diversos fatores podem influenciar o valor de um implante dentário, e nós preparamos este artigo para falar sobre eles. Continue lendo para esclarecer suas dúvidas sobre o assunto!

Quanto custa um implante dentário?

Não existe uma regra geral sobre quanto custa um implante dentário, uma vez que esse tratamento é feito de forma personalizada para cada paciente. Sendo assim, ele terá um custo diferente em cada situação.

Um dos motivos que levam a essa variação de preços é o tipo de implante que será feito. Existem procedimentos distintos para atender a diferentes casos clínicos. Alguns pacientes precisam substituir somente um dente; outros, perderam vários, e também há aqueles que não têm nenhum dente.

Assim, é preciso consultar um implantodontista para ter um orçamento preciso, levando em consideração as necessidades do paciente. O que podemos dizer é que, de fato, esse é um investimento que costuma ser mais alto em comparação com as populares dentaduras.

Essa variação de preço se dá porque, para colocar implantes, são necessárias diferentes etapas. Por causa dessa complexidade, trata-se de um valor maior, mas com um custo-benefício que vale muito a pena.

É importante ressaltar que o fato de ter um custo mais alto do que a dentadura não significa que o implante seja inacessível. Esse tratamento está se popularizando cada vez mais, e as clínicas têm oferecido diversas facilidades na hora de pagar, justamente, para democratizar o procedimento.

O que pode influenciar o valor do implante dentário?

quanto custa um implante dentário

Explicamos que o implante dentário, atualmente, está com um valor mais acessível. Porém, é preciso ter cuidado com valores muito abaixo do mercado, pois podem ser decorrentes da má qualidade do material e/ou do serviço prestado.

A seguir, falamos a respeito dos principais fatores que podem impactar o valor do implante dentário para que você possa verificar cada um deles.

Material utilizado

O material não influencia somente no preço, mas também no tempo de duração do implante dentário. No caso da coroa, ou seja, a prótese (parte que vai substituir o dente no sorriso), quando é feita de porcelana, tem um valor mais alto. Porém, a qualidade é maior em relação à resina.

Clínica escolhida

O modo como é feito um implante dentário também impacta o seu custo. Assim, o orçamento varia conforme a clínica escolhida, em razão da experiência e especialização dos profissionais que atuam ali, das tecnologias empregadas, do suporte oferecido ao paciente, da estrutura do local, entre outros aspectos.

Situação da saúde bucal

As condições da saúde bucal impactam o custo do implante porque alguns pacientes podem precisar de intervenções pré-cirúrgicas para garantir uma boa recuperação no pós-operatório do implante dentário. É o caso, por exemplo, de tratar uma inflamação ou perda óssea. Esses tratamentos extras somam no orçamento.

Existem, ainda, muitos outros fatores que provocam variações de preço. Por isso, somente depois do parecer de um especialista é que você poderá saber ao certo quanto custa um implante dentário em seu caso.

Que tal aproveitar para fazer uma avaliação com os nossa equipe? Entre em contato conosco e agende uma visita!

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 Comentários

    • Olá Eliseu, tudo bem? Através desse número (11) 94386-3137 das 8h às 20h de seg à sex, você consegue conversar com a nossa equipe. Qualquer dúvida estamos à disposição!

  • Bom dia, moro em Uberlândia MG
    Posso conseguir um orçamento para implantes dentarios em uma de suas clínicas.
    Se preciso for, envio-lhe algumas fotos da minha boca.
    Obrigada

    • Oi Flavio, tudo bem? O ideal é realizar uma avaliação presencial com um dos nossos especialistas. Você pode encontrar a unidade mais próxima com o nosso time de atendimento através desse número (11) 94386-3137 das 8h às 20h, de seg à sex ou no link: https://odontoclinic.com.br/clinicas/. Qualquer dúvida estamos por aqui.

    • Olá Edna, tudo bem? O valor pode variar de acordo com a unidade que você deseja realizar o tratamento. Caso deseje informações de valores e formas de pagamento, entre em contato com a gente via telefone ou WhatsApp através do número: (11) 94386-3137 das 8h às 20h. Qualquer dúvida, estamos por aqui!

Agende sua avaliação

Materiais Grátis

Posts relacionados

Inscreva-se para receber novidades

O que você procura?
Últimas publicações
Ter lábios leporinos não é incomum. O tratamento envolve uma equipe multidisciplinas, incluindo o ortodontista. Saiba mais!
Você está com dor na gengiva? É melhor procurar o dentista. Confira as causas mais comuns e as possibilidades de tratamento!
A agenesia dentária é uma condição comum que pode ser tratada. Confira no post o que é e quais são as causas!