É possível aumentar dentes pequenos? Quando é indicado? Descubra

Ter dentes pequenos não é um problema. O tamanho do dente de uma pessoa é influenciado por diversos fatores, especialmente genéticos. Mesmo assim, há quem se incomoda e deseja mudar a estética do sorriso. E isso é possível!

A seguir, vamos conversar sobre dentes curtos, apresentando opções e explicando como aumentá-los. Achou interessante? Vem com a gente! 

Quando ter dentes pequenos pode ser um problema? 

Como dissemos, ter dentes pequenos por si só não é nenhum problema. O problema é quando eles ficam pequenos por conta de alguma disfunção ou o tamanho deles dificulta as funções orais, como a mastigação, a fala etc. 

Além disso, a estética do sorriso faz muita diferença. Então, se a pessoa não se sente bem, é possível fazer intervenção para mudar o sorriso. Veja alguns casos em que é possível aumentar o dente: 

  • dentes curtos;
  • dente pequeno e fino;
  • dentes pequenos e separados;
  • gengiva grande e dentes pequenos etc.

É possível aumentar a dentição da arcada inteira ou apenas de um dente pequeno que seja desproporcional ao restante do sorriso, por exemplo. O mais importante é entender as motivações do desejo de mudança e seguir as orientações do dentista. 

Dá para colocar aparelho em dentes pequenos? 

Sim, é possível colocar aparelho em dente pequeno, pois o dispositivo ortodôntico é feito sob medida e considerando as características específicas da sua dentição.

Além disso, se o dente é pequeno por conta de alguma disfunção, como crescimento ósseo excessivo, tratar a causa vai impactar a estética. 

Como aumentar dentes pequenos?

O tratamento para mudar o tamanho e o formato da dentição depende da causa da desproporcionalidade. Dito isso, as maneiras mais comuns de aumentar os dentes são: 

  • usar lentes;
  • fazer restauração;
  • colocar implantes;
  • aplicar facetas de resina;
  • operar a gengiva.

Não há como aumentar o dente pequeno sem orientação do dentista. É fundamental fazer uma avaliação para que o profissional analise especificamente o seu caso e indique o que é melhor para a sua saúde bucal.

Dentes pequenos antes e depois

Como aumentar os dentes com resina?

Quando a dentição é curta ou pequena sem nenhuma disfunção envolvida, e o motivo do aumento é puramente estético, é geralmente viável usar resina. O dentista usa o material para moldar a forma e o tamanho combinado nas consultas. 

Aumentar os dentes com resina: antes e depois

Se você tem qualquer dúvida sobre os procedimentos, não tenha vergonha de perguntar e pedir as explicações completas. Você deve fazer quando sentir 100% de segurança no tratamento e no profissional, alinhando as expectativas em relação ao resultado. 

Aumentar dentes pequenos é possível por meio de diversas abordagens. 

Se você tem o desejo de mudar o tamanho e/ou o formato da sua dentição, deve confiar no dentista para investigar as causas, fazer as intervenções para você ter mais saúde bucal e alinhar a sua autoimagem com a versão de você que te dá mais confiança!

Não perca mais tempo: agende uma avaliação na Odontoclinic mais próxima

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agende sua avaliação

Materiais Grátis

Posts relacionados

Inscreva-se para receber novidades

O que você procura?
Últimas publicações
Ter lábios leporinos não é incomum. O tratamento envolve uma equipe multidisciplinas, incluindo o ortodontista. Saiba mais!
Você está com dor na gengiva? É melhor procurar o dentista. Confira as causas mais comuns e as possibilidades de tratamento!
A agenesia dentária é uma condição comum que pode ser tratada. Confira no post o que é e quais são as causas!