Como são aplicadas as facetas de resina e quanto custa

As facetas de resina ganharam espaço nos sorrisos das pessoas, mas ainda causam bastante dúvidas em quem não conhece o procedimento. Muita gente pensa que vai ficar com aquele sorriso padronizado, mas essa não precisa ser a realidade.

Por isso, preparamos este texto para explicar de maneira simples o que são as facetas de resina, qual é a durabilidade delas, como é a aplicação, qual a diferença entre facetas de resina e lentes de contato dentárias etc. Quer saber mais? Vem com a gente! 

O que são facetas de resina?

As facetas de resina são revestimentos finos para a parte da frente dos dentes. As facetas de resina são projetadas para se assemelharem aos dentes naturais, proporcionando esse aspecto ao sorriso. 

Cor das facetas de resina

As facetas em resina podem ter várias cores para se adequar ao tom natural dos dentes. Os dentistas geralmente trabalham em colaboração com os pacientes para escolher a cor ideal que corresponde ao resto dos dentes, garantindo um resultado estético harmonioso e natural.

Indicações das facetas em resina

As facetas de resina servem para diversas situações, como manchas e descolorações nos dentes, dentes desalinhados, espaçamentos indesejados, fraturas e lascas, sorriso gengival etc. 

Diferença entre facetas de resina e lentes de contato

As facetas de resina e as lentes de contato dental são diferentes no material e também na espessura, na resistência e durabilidade, nos ajustes de cor e na forma de aplicá-las nos dentes. As lentes de contato dental são de porcelana.

As facetas de resinas são mais finas e também mais suscetíveis a mudanças na coloração em relação às lentes. Colocar as facetas é mais rápido, pois elas são moldadas nos dentes, enquanto as lentes são feitas em laboratório. 

Quanto tempo dura a faceta de resina?

As facetas de resina têm vida útil média de 5 a 7 anos, mas podem durar mais tempo com os cuidados adequados. A duração das facetas de resina varia de acordo com vários fatores, como a qualidade do material utilizado, os cuidados bucais do paciente, os hábitos alimentares e de higiene, a força aplicada sobre os dentes, entre outros. 

Qual é o valor das facetas de resina?

A faceta de resina pode custar de 200 a 2 mil reais. O preço do tratamento com facetas em resina varia de acordo com a complexidade do caso e o número de facetas necessárias. Para saber o orçamento para o seu caso, você deve agendar uma avaliação com o dentista. 

Como é a aplicação das facetas de resina?

O dentista coloca as facetas de resina no paciente seguindo as etapas de avaliação e planejamento, preparação dos dentes, escolha da cor, aplicação, fixação e polimento, verificação da aparência e ajustes finais

Durante a consulta, o dentista especialista em estética avalia se as facetas em resina são a melhor opção. Após isso, pode ser necessário fazer radiografias e moldes dentários para auxiliar no planejamento do tratamento.

Facetas de resina: antes e depois

Como as facetas de resina são colocadas nos dentes 

Para preparar os dentes para as facetas, o dentista desgasta o esmalte da parte frontal dos dentes que receberão as facetas. Essa remoção serve para criar espaço suficiente para a aplicar as facetas e garantir o melhor encaixe.

Depois de prepará-los, o dentista aplica camadas de resina composta diretamente na superfície dos dentes. A resina é moldada e esculpida cuidadosamente para chegar na forma e no tamanho planejados. 

Aplicação de luz para fixar a resina

Depois de colocar a resina nas facetas, o dentista usa uma luz especial de polimerização para endurecer e fixar a resina. Após isso, ele faz o polimento das facetas, deixando a superfície suave e brilhante. 

São quantas sessões para colocar as facetas de resina?

A aplicação das facetas de resina ocorre em uma ou duas sessões, geralmente, dependendo do número de dentes. O dentista fornece instruções sobre os cuidados pós-tratamento e agenda consultas de acompanhamento para avaliar e realizar manutenções periódicas, se necessário.

O dentista é o profissional qualificado para garantir sua saúde bucal e também deixar o seu sorriso do jeito que você sonha. Temos um material completo sobre Odontologia Estética: faça o download e saiba mais

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 Comentários

    • Oi Cristian!

      Você pode entrar em contato através do número (11)94386-3137, das 8h às 20h de segunda a sexta, para marcar uma avaliação gratuita.

  • boa tarde..coloquei facetas de resina…porem a cor a dentista escolher sem me perguntar se eu queria ou nao essa cor…gostaria de saber o que pode ser feito..pois nao gostei do resultado..
    nao gostaria de voltar a mesma clinica..pois nao confio no atendimento.
    sempre vi sobre as facetas que o cliente escolhia com o auxilio do dentista..nao tive essa opcao.como devo proceder

    • Oi Marcelo!

      Poxa, que situação desconfortável. Sentimos muito que você esteja passando por isso.

      Você pode entrar em contato através do número (11)94386-3137, das 8h às 20h de segunda a sexta, para marcar uma avaliação gratuita na Odontoclinic.

    • Oi Janiela!

      Para saber valores, você pode entrar em contato através do número (11)94386-3137, das 8h às 20h de segunda a sexta, para marcar uma avaliação gratuita e ter o orçamento direto com o dentista.

    • Oi Priscila!

      Você pode entrar em contato através do número (11)94386-3137, das 8h às 20h de segunda a sexta, para marcar uma avaliação gratuita e ter o orçamento para o seu tratamento.

Agende sua avaliação

Materiais Grátis

Posts relacionados

Inscreva-se para receber novidades

O que você procura?
Últimas publicações
Ter lábios leporinos não é incomum. O tratamento envolve uma equipe multidisciplinas, incluindo o ortodontista. Saiba mais!
Você está com dor na gengiva? É melhor procurar o dentista. Confira as causas mais comuns e as possibilidades de tratamento!
A agenesia dentária é uma condição comum que pode ser tratada. Confira no post o que é e quais são as causas!