O que substitui um implante dentário? Conheça as opções

3 minutos para ler
Implantes: para resgatar a alegria de sorrir naturalmente

Se você chegou até aqui é porque já ouviu falar em implante dentário. O tratamento é indicado para quem sofre perda dentária e deseja voltar a ter qualidade de vida. A grande dúvida é: será que existem outras soluções? O que substitui um implante dentário?

Neste artigo, vamos apresentar as principais dúvidas a respeito do assunto. Além de descobrir como funcionam os implantes dentários, você terá acesso a dicas de tratamentos e alternativas que podem substitui-los, descobrindo o que é a prótese dentária.

Quer saber mais? Então, continue a leitura e confira as informações!

Como funcionam os implantes dentários?

O implante dentário é um tratamento odontológico de reabilitação oral para quem busca soluções de longo prazo para o problema de perda dentária. Além de trazer de volta a funcionalidade dos dentes, ele melhora a autoestima das pessoas.

O implante dentário é um procedimento cirúrgico no qual se posiciona um suporte ou estrutura metálica no osso maxilar. O suporte tem a função de substituir a raiz original do dente, e sobre ele o dentista coloca um novo dente.

Vale ressaltar que o procedimento é indicado apenas quando ocorre a perda dentária e o paciente busca alternativa definitiva para recuperar a funcionalidade e a estética do dente perdido, garantindo mais conforto, durabilidade e mastigação correta.

O que substitui um implante dentário?

o que substitui um implante dentário

Como você viu, o implante dentário é uma solução definitiva capaz de trazer praticidade, funcionalidade e qualidade de vida ao paciente. Entretanto, existem outras possibilidades que se assemelham em termos de resultado: a prótese dentária. A seguir, falamos um pouco mais sobre ela. Entenda!

Prótese dentária

A ponte dentária fixa, mais conhecida como prótese dentária, é uma alternativa muito utilizada para substituir os dentes ausentes na boca. A sua durabilidade é longa, entretanto, o paciente deve ter um cuidado extra com a limpeza diária, além de visitar o dentista periodicamente a fim de realizar avaliações.

Também é importante saber que ao longo do tempo pode haver necessidade de reajuste ou recolocação. Isso porque é comum acontecer um desgaste natural, já que a boca passa por pequenas mudanças em decorrer dos anos. Portanto, adaptações se tornam importantes para garantir a eficácia da prótese.

Ela pode ser uma alternativa interessante para quem sofreu perda dental e não quer realizar implante. A decisão com relação à escolha do tratamento deve ser feita de forma conjunta entre paciente e dentista.

A dica para quem está pensando em fazer algum tipo de tratamento dental é procurar um profissional qualificado e especializado que poderá orientar em relação às melhores escolhas.

O profissional tem o conhecimento necessário para entender as particularidades de cada paciente, indicando o tratamento que se adapta melhor à rotina do paciente, garantindo qualidade de vida e manutenção de hábitos saudáveis.

Você gostou deste artigo e deseja saber mais sobre as nossas opções de tratamento? Então, aproveite para entrar em contato conosco e agendar uma avaliação com um de nossos profissionais. Estamos prontos para atendê-lo, oferecendo a atenção e o cuidado necessário para garantir os melhores resultados!!

agendamento
Posts relacionados

Deixe um comentário