Veja como a Odontoclinic se tornou referência em atendimento

Quem procura um atendimento de saúde está em busca da solução para um problema —nisso, pode ter incertezas e um pouco de medo. Dessa maneira, um bom atendimento é fundamental para que se sinta seguro e acolhido. Na Odontoclinic, esse é um dos nossos maiores cuidados.

O atendimento é um dos pontos de excelência em todas as unidades da franquia, e a atenção acontece desde o primeiro contato até mesmo depois do tratamento finalizado. É por isso que a Odontoclinic já recebeu prêmios reconhecendo o diferencial do seu trabalho! Neste artigo, vamos explicar para você o que faz com que se destaque.

Quem nos ajudou a produzir este artigo foi Moisés da Silva Suzart, franqueado Odontoclinic em Feira de Santana (BA) e pós-graduado em Implante e Cirurgia Bucal. Ele explicou quais são os padrões estabelecidos pela franquia para garantir o melhor atendimento em todas as unidades. Continue lendo para descobrir!

Humanização do atendimento na Odontoclinic

Moisés começa explicando que, quando se trata de tratamento odontológico, a humanização é essencial. Segundo ele, isso se dá em razão do histórico negativo dos tratamentos de décadas atrás, que tratavam a dor quando ela já estava em última instância. Os procedimentos, dolorosos e sofridos, traziam mais traumas do que benefícios.

Esse é um dos motivos para, hoje, nem todos seguirem a recomendação de ir ao dentista regularmente. Ainda existe a preocupação de sentir dores e desconfortos, mas a Odontoclinic assumiu o compromisso de mudar essa realidade, oferecendo uma experiência positiva para o paciente.

Não se trata apenas de examinar a dentição. Segundo Moisés, antes, o paciente da Odontoclinic tem a oportunidade de conversar com o profissional, para ser ouvido e explicar o que está acontecendo, o que espera e deseja.

“Existe a conversa para entender a necessidade da pessoa, suas dores, o que ela busca, o que precisa resolver primeiro e a questão das possibilidades”, conta Moisés. Os franqueados Odondoclinic recebem treinamento para oferecer esse tipo de atendimento.

“Dentro dos treinamentos de humanização, a gente pratica o saber fazer as perguntas certas, além de ouvir o paciente — isso é muito importante”. Essa postura dos profissionais é o que faz a diferença para ganhar a confiança do paciente e deixá-lo mais à vontade no consultório.

“Há pacientes que já sofreram muito em outros dentistas e vão mudando a impressão com a gente. O sorriso melhora, assim como a autoestima. Isso, para a gente, é o maior estímulo para continuar trazendo melhorias no atendimento humanizado e nas tecnologias”, reforça o especialista.

Tratamentos de qualidade

A humanização do atendimento é muito importante para bem acolher o paciente, porém, ele também está em busca de uma solução para o seu problema. Espera encontrar qualidade e excelentes resultados estéticos e funcionais, tudo isso associado a um tratamento mais simples, rápido e confortável.

A Odontoclinic consegue associar essa qualidade a preços justos oferecendo um cuidado com a saúde bucal e a estética do paciente. Afinal, existe o desejo de ter dentes saudáveis, mas a aparência do sorriso também é muito importante.

É por isso que são utilizados materiais de alta qualidade com técnicas precisas; a fim de que o paciente consiga se ver livre de sintomas dos problemas bucais e recupere a sua autoestima, ficando satisfeito com a sua própria imagem.

Equipe especializada

É verdade que de nada adianta uma grande estrutura e tecnologia de ponta se os profissionais que atuam com esses recursos não têm o devido preparo. É por isso que toda a equipe da Odontoclinic recebe treinamento e capacitação constantes.

“Como a Odontoclinic sempre esteve na vanguarda da odontologia, então, a cada inovação, trazemos isso ao dia a dia das clínicas com treinamentos e capacitação da rede inteira. Temos consultores que buscam as melhores formas de trabalhar e transferimos esse know-how a todas as unidades”, explica o especialista.

Tudo isso para que o paciente realize o melhor tratamento, adequado para suas necessidades e recebendo o suporte de um profissional que realmente está pronto para renovar o sorriso das pessoas, com total atenção à sua saúde e bem-estar.

Tecnologia de ponta

A Odontoclinic também é uma referência nesse aspecto. Oferece tratamentos de qualidade e tecnologia de ponta. “Com os estudos e novas expertises, trouxemos novas técnicas, novas abordagens de tratamento, novas tecnologias, todas voltadas ao bem-estar do paciente”, Moisés esclarece.

Além de ser uma clínica multidisciplinar, onde você encontra as especialidades odontológicas que precisa para fazer um tratamento completo, ainda tem acesso a tratamentos mais modernos. Eles estão disponíveis em todas as unidades da Odontoclinic.

Moisés aponta alguns exemplos: “os aparelhos invisíveis, as lentes de contato, tudo isso está na nossa clínica, que é estimulado e possibilitado pela franqueadora”. Assim, você alcança total satisfação com seu sorriso.

Foco na sua experiência

O ponto central do atendimento na Odontoclinic é a experiência de quem está se tratando. Sendo assim, quando o paciente procura uma das unidades existe a preocupação da conversa com ele para entender as suas necessidades.

Esse é um aspecto fundamental porque, na especialidade de Odontopediatria, por exemplo, o público é infantil, logo, é necessário proporcionar uma experiência adequada e condizente com essa faixa etária.

Além disso, não é tratado somente um aspecto em específico, mas a busca para oferecer um suporte mais completo para o paciente, como conta Moisés: “a gente chama de atendimento multidisciplinar. Nessa conversa inicial, a gente consegue identificar as necessidades e iniciar um tratamento completo”.

Explicamos, também, que na Odontoclinic os tratamentos são de alta qualidade e é utilizada tecnologia de ponta. Outra vantagem é que são oferecidas opções de pagamento para que os procedimentos sejam acessíveis. Mesmo assim, os especialistas estão cientes que problemas podem acontecer, e estão prontos para lidar com essas situações desafiadoras.

“A gente se preocupa muito em resolver os feedbacks negativos que, uma hora ou outra, vão ter. Não deixamos nada em aberto, corremos atrás para entender, resolver e trazer uma experiência positiva ao cliente”, conta Moisés

É por isso que a Odontoclinic é referência em atendimento e já recebeu por diversas vezes o prêmio do Reclame Aqui, e tem a certificação RA1000. Afinal, o paciente está em primeiro lugar, e a preocupação é solucionar da melhor forma o seu problema, alcançando a total satisfação com os resultados, o equilíbrio da sua saúde bucal e mais qualidade de vida.

Conheça um pouco mais do trabalho da Odontoclinic: entre em contato conosco para agendar uma visita e confira pessoalmente tudo que contamos para você aqui!

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