Bráquetes geram uma imagem de adolescente, como evitar?

Um dos maiores receios de quem precisa começar a usar aparelho depois de adulto é: como alinhar meu sorriso, sem precisar me preocupar com um tratamento que mude demais minha aparência e altere minha rotina? Afinal de contas, com um dia a dia atribulado e cheio de responsabilidades ligadas à nossa imagem, o uso de aparelhos fixos, muitas vezes, traz desafios que nem todos estão dispostos a superar.
Além disso, os bráquetes dos aparelhos fixos contribuem para uma “imagem de adolescente”, que também pode não ser positiva no ambiente de trabalho.
O que fazer para fugir da imagem de adolescente e corrigir os problemas com o alinhamento dental? Veja a resposta neste post!

Usando aparelho depois de adulto: como fugir da imagem de adolescente?

Os alinhadores transparentes (também conhecidos como aparelhos invisíveis) são a melhor alternativa para quem deseja fugir da imagem de adolescente gerada pelos bráquetes dos aparelhos fixos e, mesmo assim, corrigir problemas no alinhamento dental.
De acordo com uma pesquisa da Technavio, o mercado da chamada “ortodontia invisível” deve crescer, em média, mais de 12% nos próximos anos e uma das principais razões para este crescimento é, justamente, a busca por aparelhos invisíveis para tratar de problemas como a má oclusão dental – que ocorre quando o paciente não consegue fechar a boca corretamente, gerando problemas como o desconforto na mastigação e até dores de cabeça.
Essa busca, naturalmente, é maior na população adulta, que costuma procurar tratamentos mais estéticos, que não interfiram no seu dia a dia e na aparência. Segundo a Associação Paulista de Odontologia, até 50% dos usuários dos chamados “aparelhos invisíveis”, atualmente, possuem mais de 30 anos.
Mas porque os alinhadores transparentes são a melhor opção para quem deseja fugir da imagem de adolescente gerada pelos bráquetes?
Ao contrário dos aparelhos fixos, ao invés de bráquetes e arcos, os alinhadores contam com placas que cobrem os dentes e que podem ser retiradas para a escovação ou alimentação, facilitando muito a higiene e dando maior conforto ao usuário.
Produzidos a partir de acetato transparente, os alinhadores são extremamente discretos e quase imperceptíveis, fazendo parte dos avanços da ortodontia digital, que utiliza a evolução da tecnologia a favor dos pacientes na hora de planejar um tratamento e desenvolver soluções personalizadas de modo rápido e eficaz.
Em outras palavras: além de mais confortável e prático, os alinhadores transparentes não chamarão atenção durante seu tratamento e não trarão qualquer mudança significativa para tua aparência. Ainda tem dúvidas? Então veja um resumo com cinco vantagens sobre os alinhadores.

5 vantagens dos alinhadores transparentes

Estética: muitos não vão perceber que você usa aparelho!

Uma das principais razões para a busca pelos alinhadores transparentes são os ganhos estéticos. Praticamente imperceptíveis, os alinhadores corrigem o alinhamento dos dentes sem chamar a atenção para o tratamento, dando assim, mais confiança e autoestima para os pacientes em seu dia a dia.

Você pode comer de tudo

Por serem facilmente removíveis, com os alinhadores transparentes, você pode comer normalmente qualquer alimento, sem se preocupar em danificar ou descolar bráquetes, como no caso dos aparelhos fixos.  

Facilidade para limpeza

Outra vantagem dos alinhadores transparentes é na questão da limpeza – tanto de seus dentes quanto do próprio alinhador. Ao removê-lo, você poderá higienizar seu alinhador, realizando a escovação e o uso do fio dental com tranquilidade, evitando assim o acúmulo de alimentos entre os dentes.

Maior conforto

Por serem desenvolvidos de modo totalmente personalizado e contarem com uma espessura bastante fina (em média, 0,75 milímetros), os alinhadores transparentes são muito confortáveis e não fazem volume capaz de incomodar a língua, os lábios ou a região das bochechas.

Acompanhe seus resultados

Por serem desenvolvidos através da ortodontia digital, o dentista irá preparar sua documentação, montar seu tratamento com programas especializados e você ainda poderá ver uma previsão do resultado final através de uma simulação 3D!
Então não perca tempo, agende já sua consulta com um dentista especializado da Odontoclinic e se informe sobre os alinhadores transparentes o quanto antes!

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agende sua avaliação

Materiais Grátis

Posts relacionados

Inscreva-se para receber novidades

O que você procura?
Últimas publicações
A pasta de dente para sensibilidade realmente funciona? Qual é a sua composição? Descubra lendo esse post!
A erosão dentária é uma condição muito prejudicial para a saúde bucal. Confira aqui o que é e como tratar!
Sigmatismo, ceceio, língua presa: veja como identificar essas disfunções da fala e como o ortodontista pode colaborar no tratamento!