3 alternativas de aparelho para o público adulto

Não são apenas os jovens que buscam aparelhos para alinhar o sorriso. Porém, seja por razões profissionais, estéticas, ou mesmo por praticidade, é natural vermos a população adulta buscar opções de tratamento ortodôntico mais discretas e que não exijam uma rotina complexa de manutenção, como no caso dos aparelhos fixos. Pensando nisso, neste post, nós separamos 3 alternativas de aparelho para o público adulto. Confiram!

1. Alinhador transparente: a tendência mais inovadora na hora de transformar seu sorriso

Para começar nossa lista com alternativas de aparelho para o público adulto, vamos falar dos alinhadores transparentes.
Se você busca um sorriso perfeito, mas não gosta dos aparelhos fixos, seja por questões estéticas ou até mesmo por achar difícil o processo de manutenção e cuidado com o aparelho, os alinhadores transparentes são uma inovação da indústria odontológica que está revolucionando a forma como se corrigem os problemas de alinhamento dental.
Produzidos a partir de materiais transparentes, o alinhador é uma placa que cobre os dentes e, além de ser muito discreto, oferece outra série de vantagens para os pacientes que estão em busca do que há de mais avançado em tratamentos ortodônticos. Tudo isso sem mudar a aparência do seu sorriso durante o uso.
Uma das principais razões para a busca pelos alinhadores transparentes são os ganhos estéticos. Praticamente imperceptíveis, os alinhadores corrigem o alinhamento dos dentes sem chamar a atenção para o tratamento, dando assim, mais confiança e autoestima para os pacientes em seu dia a dia. Além disso, por serem facilmente removíveis, os pacientes não terão qualquer problema para a escovação, higienização ou para fazer as refeições!
Não à toa, segundo uma pesquisa da Associação Paulista de Odontologia, aproximadamente 50% dos usuários dos chamados “aparelhos invisíveis” possuem mais de 30 anos. Em outras palavras: o alinhador transparente é um sucesso entre a população adulta que busca uma alternativa de aparelho ortodôntico discreta, confortável e prática.

2. Aparelhos de porcelana

Outra das opções de aparelho para o público adulto são os aparelhos de porcelana.
Os aparelhos de porcelana são modelos fixos com bráquetes produzidos com porcelana ou mesmo safira – material ainda mais discreto do que os modelos de porcelana tradicional.
Como qualquer aparelho fixo, os aparelhos de porcelana exigem mais atenção na hora da alimentação para que não sejam danificados. Além disso, embora sejam suficientemente resistentes para um tratamento ortodôntico, os bráquetes de porcelana são mais delicados do que os tradicionais bráquetes metálicos, por isso, o paciente deve ser ainda mais cuidadoso e buscar orientações de seu dentista para uma melhor conservação do aparelho.
Outra dúvida comum sobre os aparelhos de porcelana é em relação ao tempo de tratamento. O prazo costuma ser o mesmo dos aparelhos fixos tradicionais, variando conforme o grau de desalinhamento dos dentes. Em média, os tratamentos com aparelhos fixos (inclusive os de porcelana) costumam durar cerca de 24 meses.

3. Aparelho Móvel

Por fim, a última das alternativas de aparelho para o público adulto que busca por maior discrição são os aparelhos móveis de contenção.
Os aparelhos móveis de contenção são perfeitos para pequenas movimentações dentárias, para manter os resultados de um tratamento e para a correção de alterações maxilares. Além disso, estes modelos também podem ser indicados para a finalização de um tratamento com outros modelos de aparelho, mantendo os dentes na posição certa e contendo o desalinhamento do sorriso.
No caso da contenção, a recomendação geral para o uso de um aparelho móvel é de 6 meses, mas poderá variar, conforme a orientação do dentista.   
Agora que você já conhece as principais alternativas de aparelho para o público adulto interessado em maior discrição, conforto e praticidade, não deixe de agendar uma consulta com um dentista da rede Odontoclinic, que poderá lhe atender com excelência e lhe indicar qual o melhor tratamento ortodôntico para o teu caso!

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agende sua avaliação

Materiais Grátis

Posts relacionados

Inscreva-se para receber novidades

O que você procura?
Últimas publicações
Ter lábios leporinos não é incomum. O tratamento envolve uma equipe multidisciplinas, incluindo o ortodontista. Saiba mais!
Você está com dor na gengiva? É melhor procurar o dentista. Confira as causas mais comuns e as possibilidades de tratamento!
A agenesia dentária é uma condição comum que pode ser tratada. Confira no post o que é e quais são as causas!