Aparelho transparente e Invisível. Qual o melhor para a correção dos meus dentes?

INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE APARELHOS TRANSPARENTES E INVISÍVEIS PARA CORREÇÃO DOS DENTES

Temos atualmente no mercado várias soluções estéticas para quem quer corrigir e alinhar o sorriso, porém se arrepia só em pensar no sorriso metálico. Existem os braquetes transparentes (que podem ser de policarbonato, de porcelana ou de safira) e existem os alinhadores invisíveis. Os primeiros variam bastante quanto a indicação, a transparência do braquete e a diferença de valor entre eles. Os braquetes de policarbonato, apesar de serem bem em conta, não são totalmente transparentes. Eles tem aspecto leitoso, são branquinhos, mas mancham ao longo do tempo. Em muitos casos eles ficam mais amarelos que os dentes, comprometendo bastante a estética do sorriso de quem os utiliza.

Os braquetes cerâmicos, já não mancham ao longo do tempo. A estrutura dele é bem resistente a ação de agentes externos, mas ele é leitoso também. Tem a cor bem branquinha e pode destoar e se destacar em alguns sorrisos pela diferença de cor entre o aparelho e o dente. Mas mesmo assim é uma boa opção pois apesar de ser mais cara que o de policarbonato é mais barata que os de safira.

Os braquetes de safira são os mais caros do mercado, mas tem um motivo para isso. Eles são de uma cerâmica monocristalina, ou seja, eles são transparentes!! Parecem de vidro, mas apesar do aspecto frágil, são bastante resistentes e não se descolam com facilidade dos dentes. Eles também permanecem transparentes do início ao fim do tratamento.

Não podemos nos esquecer de que, apesar de termos braquetes que não mancham e nem amarelam, as borrachinhas sujam e ficam amareladas com o tempo. Então, para manter o sorriso branquinho, tem que tomar cuidado com os alimentos consumidos.Quanto maior a concentração de corante no alimento, mais rapidamente as suas borrachinhas vão manchar e ficar amareladas.

Agora, para quem não abre mão de um vinhozinho, açaí ou refrigerantes a base de cola, temos uma excelente notícia. Temos os braquetes autoligados (aqueles que não utilizam as borrachinhas) nas versões estéticas! Você pode ter um aparelho super estético que não use borrachinha. Dessa forma seu sorriso vai ficar ainda mais bonito e discreto!!

Você que ainda não se convenceu de que pode alinhar o seu sorriso de maneira bem discreta, preste atenção agora. Nós temos também os alinhadores invisíveis. Eles são muito estéticos, pois se tratam de placas de acrílico, totalmente transparentes e invisíveis que vão corrigindo o seu sorriso a cada nova placa instalada. Ele funciona mais ou menos assim: quando você usa um aparelho convencional, com braquetes, a cada consulta no dentista ele troca o seu fio e assim o seu sorriso vai alinhando. Com os alinhadores invisíveis, a cada consulta no dentista ele vai trocar a sua placa. Uma placa é mais alinhada que a outra e com essas trocas de placa o seu sorriso vai ficando certinho, alinhado e ninguém percebe que você está usando um aparelho.
transparente
O aparelho à esquerda é um aparelho transparente convencional, de cerâmica. Note que ele fica quase imperceptível quando o paciente sorri. O aparelho da direita é o alinhador invisível. Estes podem ser considerados invisíveis devido ao seu formato e composição, que passam muito mais facilmente despercebidos de que o aparelho ortodôntico dentário fixo de braquetes transparentes.

Mas há mais diferenças?

Estes dois aparelhos dentários esteticamente têm a mesma função: passar despercebidos. Mas na realidade têm naturezas muito distintas e aplicações completamente diferentes.

Afinal qual o mais indicado para você?

A indicação do tipo de aparelho depende muito de cada caso. Existem inúmeras formas de mordidas diferentes e os motivos que causam o desalinhamento nos dentes são diversos e também devem ser levados em conta. Por esse motivo, só um cirurgião dentista poderá indicar qual o aparelho indicado para você. Procure já o seu!
Posts relacionados:

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

Agende sua avaliação

Materiais Grátis

Posts relacionados

Inscreva-se para receber novidades

O que você procura?
Últimas publicações
O atestado odontológico é válido para abonar faltas? Quantos dias? E horas? Esclareça suas dúvidas nesse post!
Feridas no céu da boca? Leia o post para saber o que pode ser, quais são as principais causas e o que fazer!
Dente infeccionado ou inflamado? O que fazer se o dente estiver inflamado? Leia o post e tire suas dúvidas!