Quanto custa colocar lente no dente, vantagens e desvantagens

Colocar lente no dente se tornou a meta de muita gente! As lentes dentais são como capas finíssimas, 0,2 a 0,4 mm, confeccionadas para os dentes. 

Após a limpeza e preparação dos dentes, o dentista cola essas lentes. O procedimento de fixação é indolor e geralmente ocorre em apenas um atendimento. Essa intervenção estética confere uma aparência harmonizada para o sorriso. 

Se você está de olho nesse procedimento, que tal descobrir as vantagens, os cuidados e quanto custa? Vem com a gente! 

Lente para o dente é estética

Atualmente, vemos muitos famosos que usam lente de contato no dente, mas essa técnica existe há, pelo menos, 20 anos. No geral, é indicado colocar lente no dente quando:

  • há dentes descoloridos que não respondem a clareamentos;
  • há dentes com fraturas ou lascas;
  • há dentes com formato irregular;
  • há necessidade/vontade de corrigir dentes levemente desalinhados;
  • há dentes desgastados. 

Vale ressaltar que esse é um tratamento estético, ou seja, não tem função de corrigir, de fato, problemas dentários, apenas conferir uma nova aparência para o sorriso. 

Lente no dente: valor

Geralmente, colocar lente no dente custa a partir de R$ 1500. Se você quer saber quanto é para colocar lente no dente com exatidão, precisa fazer uma avaliação com o dentista, pois há muitos fatores que compõem o preço.

O preço é por dente. Então, o custo total da aplicação também varia de acordo com a quantidade de dentes incluídos no orçamento. 

Vantagens e desvantagens da lente de contato dental

Para quem quer ter um sorriso alinhado e de cor uniforme, a primeira grande vantagem de colocar lentes de contato nos dentes é a diferença estética, que acontece instantaneamente. Então, a rapidez do resultado também é um ponto forte.

Além disso, as lentes de contato dentais são feitas sob medida: você escolhe a cor, o formato e o tamanho juntamente com o dentista. Essas lentes também usam um material durável. Há casos em que a manutenção é necessária após 5 anos, por exemplo. 

Lente no dente: antes e depois

lente no dente antes e depois

Desvantagens de colocar lente no dente

O desgaste dos dentes para colocação das lentes é irreversível, então, é um tratamento permanente. Em outras palavras, para manter a estética, você vai precisar de lentes de contato ou restaurações para sempre. 

Nem todas as pessoas podem colocar lente dental. Existem contraindicações. Então, você precisa seguir a recomendação do dentista sobre o que é melhor para a sua saúde bucal e quais são as melhores opções estéticas para o seu sorriso. 

Sempre siga a orientação do dentista

Se colocar lente no dente é contraindicado para você, não caia no erro de “encontrar quem faça”, pois isso pode trazer problemas sérios para sua saúde e rotina, como gengivite, periodontite, mau hálito, super sensibilidade e sangramentos, acúmulo de tártaro etc. 

Se você nunca fez a avaliação para saber se esse tratamento estético é indicado para você, agende agora mesmo sua visita ao dentista, tire suas dúvidas e peça seu orçamento! 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agende sua avaliação

Materiais Grátis

Posts relacionados

Inscreva-se para receber novidades

O que você procura?
Últimas publicações
O atestado odontológico é válido para abonar faltas? Quantos dias? E horas? Esclareça suas dúvidas nesse post!
Feridas no céu da boca? Leia o post para saber o que pode ser, quais são as principais causas e o que fazer!
Dente infeccionado ou inflamado? O que fazer se o dente estiver inflamado? Leia o post e tire suas dúvidas!