Como o aparelho dentário alinha os dentes?

Acredite. Um dentista pode mudar a sua vida.O aparelho ortodôntico, ou aparelho dentário, é um dispositivo utilizado por ortodontistas em seus pacientes para fazer o alinhamento dos dentes quando eles se desenvolvem com uma má formação. O uso contínuo do aparelho ortodôntico permite a correção de tais más formações, tornando o sorriso do seu portador muito mais bonito.
O aparelho dentário é formado de um conjunto de peças. As partes do aparelho dentário, quando todas juntas, formam tração nos dentes. Essa tração não é nada mais do que uma força que empurra ou puxa os dentes para a direção que o ortodontista estipular, os dentes são literalmente movidos devagarosamente ao longo do tratamento.
Os aparelhos aplicam pressão continuada por períodos de tempo pré-determinado, de forma a mover lentamente os dentes numa direção específica. À medida que os dentes se movem, o osso modifica o seu formato reabsorvendo a raiz do dente na sua nova posição.
Hoje em dia, existem inúmeros tipos de aparelhos dentários sendo os mais comuns o aparelho fixo convencional, o aparelho móvel, o aparelho fixo autoligável e os aparelhos estéticos transparentes e invisíveis.
Posts relacionados:

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agende sua avaliação

Materiais Grátis

Posts relacionados

Inscreva-se para receber novidades

O que você procura?
Últimas publicações
O atestado odontológico é válido para abonar faltas? Quantos dias? E horas? Esclareça suas dúvidas nesse post!
Feridas no céu da boca? Leia o post para saber o que pode ser, quais são as principais causas e o que fazer!
Dente infeccionado ou inflamado? O que fazer se o dente estiver inflamado? Leia o post e tire suas dúvidas!