Especial Alinhadores Transparentes: 6 cuidados que você deve ter

Fáceis de usar e praticamente imperceptíveis, esta nova forma de tratar problemas no alinhamento dental vem conquistando usuários em todo o mundo, principalmente porque, com os alinhadores transparentes, você não precisará mudar em nada sua alimentação, higiene bucal ou aparência para ter um sorriso perfeito.
Dito isso, como todo aparelho, o alinhador transparente precisa de alguns cuidados para que você possa conservá-lo por mais tempo e garanta a eficiência do seu tratamento com toda a rapidez que você precisa. Confira!

  • Removendo seu alinhador

O primeiro cuidado importante que você deve ter é na hora de remover seu alinhador transparente. Inicie este processo, sempre, pela parte de trás do alinhador, aplicando uma pressão suave em cada lado do alinhador que cobre os dentes molares (no fundo da boca). Por fim, com a ponta dos dedos, remova seu alinhador transparente dos dentes da frente.

  • Nada de objetos cortantes

Em hipótese alguma utilize objetos pontiagudos, afiados ou cortantes para remover seu alinhador transparente. Além de correr o risco de machucar sua boca, gengiva ou seus dentes, estes objetos poderão danificar seu alinhador, retardando o seu tratamento.  

  • Atenção a limpeza

A limpeza de seu alinhador transparente é muito simples. Ela deve ser feita após a remoção do alinhador e antes de cada nova colocação. Para isso, basta usar uma escova de dentes com cerdas macias, água fria e creme dental, enxaguando bem cada alinhador após a limpeza.

  • Na hora da troca de seu alinhador transparente

Quando você for realizar a troca de sua guia com seu dentista, guarde sempre a anterior. Isso é importante pois, caso você perca ou danifique seu novo alinhador, o dentista poderá lhe orientar a utilizar temporariamente seu alinhador antigo até que a cópia do novo seja produzida no laboratório.

  • Nada de água quente!

Atenção: jamais use água fervendo para limpar seu alinhador. Higienizá-lo desta forma poderá danificá-lo, distorcendo o alinhador e atrasando seu tratamento.

  • Quando buscar auxílio do ortodontista?

Por fim, é muito raro que você sinta qualquer desconforto com seu alinhador transparente. Mas, caso você sinta algum desconforto mais significativo, busque a orientação do seu dentista, que irá lhe oferecer todo o suporte necessário.

Quer conhecer mais sobre os Alinhadores Transparentes Odontoclinic e iniciar seu tratamento? Acesse já nosso site e não perca tempo!

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agende sua avaliação

Materiais Grátis

Posts relacionados

Inscreva-se para receber novidades

O que você procura?
Últimas publicações
O atestado odontológico é válido para abonar faltas? Quantos dias? E horas? Esclareça suas dúvidas nesse post!
Feridas no céu da boca? Leia o post para saber o que pode ser, quais são as principais causas e o que fazer!
Dente infeccionado ou inflamado? O que fazer se o dente estiver inflamado? Leia o post e tire suas dúvidas!