3 razões para trocar sua prótese por implantes dentários

Medo, falta de cuidado ou falta de informação sobre saúde bucal; são inúmeras as razões que levam o Brasil a ter um imenso número de brasileiros sem dentes. Segundo dados do IBGE, o país possui cerca de 16 milhões de pessoas desdentadas. A notícia boa é que a cada dia as técnicas para substituir um dente perdido evoluem e se tornam mais acessíveis.
Por mais que as técnicas de instalação de implantes evoluam e se tornem populares, a maioria dos brasileiros continua optando pela prótese total, a famosa dentadura.
Vamos mostrar 3 razões para você optar pelo implante.

  1. A dentadura não oferece a mesma segurança social
    Quando o paciente opta pela prótese móvel (dentadura) existe um comprometimento do restante da estrutura da boca. No caso da dentadura, diminui a capacidade de mordida e causa insegurança social pelo medo de perde-la na primeira mordida. Quantas vezes não assistimos a vídeos na internet que mostram essa situação?
  1. O implante tem vida útil muito maior que as próteses
    Muitos pacientes ainda optam pelas próteses por serem mais baratas, mas nem sempre é realmente mais barato. Quando estamos falando de próteses móveis, a durabilidade do implante pode ser até 20 vezes maior. Estudos mostraram que implantes, quando bem cuidados, chegam a durar em média 20 anos, contra apenas 5 da dentadura.
  1. Os implantes são muito mais eficientes que as próteses
    Como os implantes são colocados com as mesmas funcionalidades dos dentes naturais, a eficiência de mastigação também se assemelha a natural. Além disso, a taxa de sucesso de um procedimento de implante é de aproximadamente 98%, o que não ocorre com as próteses, que possuem índices de insucesso muito maiores.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agende sua avaliação

Materiais Grátis

Posts relacionados

Inscreva-se para receber novidades

O que você procura?
Últimas publicações
A pasta de dente para sensibilidade realmente funciona? Qual é a sua composição? Descubra lendo esse post!
A erosão dentária é uma condição muito prejudicial para a saúde bucal. Confira aqui o que é e como tratar!
Sigmatismo, ceceio, língua presa: veja como identificar essas disfunções da fala e como o ortodontista pode colaborar no tratamento!