Rinomodelação no consultório odontológico. Já ouviu falar?

Já pensou em ir ao consultório odontológico para remodelar o seu nariz? Sim, agora isso é possível! Os dentistas possuem liberação para trabalhar com substâncias de preenchimento como ácido hialurônico, que atuam esteticamente para deixar o seu rosto mais harmônico.
Com essa permissão, muitos profissionais optam por se especializar em estética facial, atuando inclusive na remodelação de nariz. Para remodelar o nariz, o profissional utiliza técnicas de preenchimento semelhantes as que falamos nos textos anteriores para correção da assimetria dos lábios.
A técnica surge como alternativa à rinoplastia – cirurgia plástica do nariz que ficou bastante popular.  Por se tratar de uma cirurgia, muitas pessoas ficam receosas pelo medo do bisturi, fazendo crescer a procura por soluções alternativas.
A rinomodelação é um procedimento não-cirúrgico que corrige algumas assimetrias do nariz, como a ponta caída e o estreitamento da base nasal. Pode ser aplicado em qualquer pessoa, inclusive em adolescentes, desde que o crescimento da face já esteja concluído e que os responsáveis assinem um termo de consentimento.
O procedimento é bastante tranquilo e pode ser feito com anestésico tópico ou anestesia local, dependendo da sensibilidade de cada paciente. A recuperação também é bastante tranquila, uma vez que não exige afastamento das atividades.
No entanto, alguns cuidados são recomendados. Após a aplicação sempre usar gelo no local para evitar o surgimento de edemas. Outra recomendação é o uso do constante de filtro solar.
O resultado da aplicação é imediato, mas trata-se de uma técnica que precisa de retoques. Para um resultado eficaz, a aplicação deve ser repetida entre 8 e 12 meses, uma vez que o ácido hialurônico é reabsorvido pelo organismo.
Então, passe na clínica, converse com seu dentista e veja como ele pode deixar o seu rosto ainda mais harmônico!

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agende sua avaliação

Materiais Grátis

Posts relacionados

Inscreva-se para receber novidades

O que você procura?
Últimas publicações
Você está com dor na gengiva? É melhor procurar o dentista. Confira as causas mais comuns e as possibilidades de tratamento!
A agenesia dentária é uma condição comum que pode ser tratada. Confira no post o que é e quais são as causas!
A pasta de dente para sensibilidade realmente funciona? Qual é a sua composição? Descubra lendo esse post!